GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de julho de 2022

ÔNIBUS E METRÔ

Outras três linhas passam a fazer integração temporal no TI Igarassu

Guilherme Verissimo/Arquivo DP

As linhas 1918 - TI Igarassu (Circular), 1963 - TI PE-15/TI Igarassu (Sítio Histórico), 1903 - Araçoiaba/TI Igarassu passarão a operar no sistema de integração temporal a partir do próximo sábado (30), no TI Igarassu. Até então, apenas a linha interterminal 1905 – TI Igarassu/TI Abreu e Lima já estava incluída no sistema. A previsão é que até o fim do mês de agosto, todas as oito linhas do terminal estejam operando no sistema que permite circular pagando apenas uma tarifa no intervalo de até 2h por sentido da viagem (ida ou volta). Também é possível alternar entre os modais ônibus e metrô. 

Os usuários devem se atentar pois esse sistema é válido apenas com a utilização do cartão Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), porque o embarque é feito pela porta da frente, por meio da validação do cartão na catraca. As passagens pagas em dinheiro não contemplam a integração temporal.  

Caso o passageiro ainda não possua o VEM comum, pode adquirir gratuitamente no Terminal Integrado Igarasse. Basta contar com documento oficial com foto que comprove o CPF e o nome da mãe e procurar a equipe de distribuição para realizar o cadastro. O usuário recebe seu cartão na mesma hora e já pode realizar a recarga sem o pagamento de taxa. 

O sistema de bilhetagem eletrônica permite a identificação do usuário no momento do embarque e o mapeamento do seu trajeto, ajudando o Grande Recife Consórcio no melhor planejamento das linhas de ônibus. Outra vantagem é a otimização do embarque principalmente nos horários de maior movimento nos terminais. 

O sistema de integração temporal está implantando em 20 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife. Somente em 2021, foram integrados os TIs Aeroporto, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo, Caxangá, Rio Doce, Camaragibe e Abreu e Lima. O sistema também está presente nos TIs Afogados, Xambá, TIP, Prazeres, Cosme e Damião, Getúlio Vargas, Santa Luzia, Recife, Largo da Paz e Cavaleiro.
 
Desconto indevido 

Em casos de cobrança indevida de uma segunda tarifa antes do intervalo de 2h, o passageiro tem direito ao reembolso, desde que devidamente justificado. A orientação é que ele entre em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125-7858. Devem ser informados dia, horário do fato e números do cartão VEM e do CPF para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado de volta no cartão VEM do usuári0

Em caso de dúvidas e para enviar sugestões ou queixas, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), exclusivo para reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário