GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de julho de 2022

PADROEIRA DO RECIFE

Confira o que abre e o que fecha no Recife neste feriado de Nossa Senhora do Carmo

Festa de Nossa Senhora do Carmo - Foto: Divulgação


Celebração da padroeira municipal altera funcionamento de serviços na capital pernambucana



O Recife celebra, neste sábado (16), o dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. A data é feriado municipal e, portanto, altera o funcionamento do comércio, shoppings, bancos e unidades de saúde da cidade.

Como a celebração é municipal, os estabelecimentos situados nas demais cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), como os shoppings centers, continuam funcionando normalmente. 

O Portal Folha de Pernambuco listou abaixo como ficam os horários dos principais estabelecimentos comerciais e serviços.

Comércio do Recife
Apesar do feriado, o comércio da cidade funcionará normalmente neste sábado (16). De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), as lojas de rua, como nos bairros da Boa Vista e de Santo Antônio, estarão abertas das 8h às 18h.

A intenção é atender principalmente os clientes que irão comprar itens como roupas, calçados, acessórios e cosméticos.

A CDL Recife reforça que o funcionamento do comércio é facultativo para todos, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2022.

Shoppings

Shopping Recife - Boa Viagem
O Shopping Recife informa que no próximo sábado (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, funcionará das 12h às 21h com todas as suas operações.

RioMar Shopping - Pina
O RioMar Recife funcionará no horário especial das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna - Santo Amaro
O Shopping Tacaruna funcionará das 12h às 21h, com exceção do BIG Bompreço, que permanece com o horário habitual das 7h às 22h.

Shopping Boa Vista - Boa Vista
O Shopping Boa Vista, no centro de Recife, terá horário especial. Lojistas, quiosques e Praça de Alimentação irão funcionar das 11h às 19h, enquanto o Cinema Kinoplex terá grade de programação normal e o Game Station funcionará das 11h às 21h. 

Plaza Shopping - Casa Forte
O Plaza Shopping funciona em horário especial. Todas as lojas abrem das 12h às 21h. O UCI Kinoplex Plaza funciona conforme o horário da sua programação. Já a atração de férias Parque Fazendinha do Plaza vai das 15h às 21h.

ETC Shopping
A praça de alimentação, lojas e quiosques estarão funcionando, das 12h às 18h, no Shopping ETC, nos Aflitos, no sábado (16). A programação do Cine Rosa e Silva pode ser conferida no site Moviemax.

Detran
As unidades dos Shoppings Plaza, Recife e Tacaruna estarão fechadas, bem como as dos Expressos do Boa Vista e do RioMar, além da sede, da Unidade de Táxi (Duat) e Ciretrans.

As demais unidades localizadas no Estado, fora do Recife, abrem normalmente.

Ferreira Costa
No feriado de Nossa Senhora do Carmo (16), as unidades do Home Center Ferreira Costa localizadas na Imbiribeira e Tamarineira estarão funcionando em horário especial, das 9h às 18h

Compesa

As lojas de atendimento da Compesa localizadas no Recife estarão fechadas neste sábado (16). As lojas da Boa Vista, do Largo da Paz, Ibura, Jangadinha e Dois Irmãos – além das unidades do Expresso Cidadão Boa Vista e RioMar só voltam a abrir na segunda-feira (18).

Apesar do feriado, a Compesa informa que os serviços essenciais serão mantidos com equipes de plantão. A companhia lembra também que os clientes que necessitarem de algum serviço poderá solicitá-lo através dos seus diversos canais de atendimento.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário