GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de julho de 2022

PREVISÃO DO TEMPO

Apac faz novo alerta de chuvas para o Grande Recife e Zona da Mata


Os moradores da Região Metropolitana do Recife e das Zonas da Mata Norte e Sul devem ficar atentos para mais um alerta de chuvas. Na noite de hoje, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um avisto de precipitações moderadas para essas regiões.

O aviso foi publicado no site da agência às 18h09 e tem validade até a sexta (1º). Segundo a Apac, o alerta, de estado de observação, foi feito por causa de “riscos associados”, já que as precipitações estão ocorrendo há alguns dias. Ontem, a Apac emitiu um alerta de chuvas até fortes para o Grande Recife e Zona da Mata Sul. A previsão também foi de chuva no Agreste.

Esse aviso da Apac foi um alerta na cor laranja, que representa estado de atenção, devido ao risco de moderado a alto. Em casos de alerta de chuvas, a Apac orienta os moradores seguir as recomendações da Defesa Civil.

Na capital pernambucana, a Defesa Civil funciona em plantão permanente e pode ser acionada, a qualquer hora e em todos os dias da semana, através de uma ligação gratuita para o telefone 0800.081.3400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário