GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de julho de 2022

PREVISÃO DO TEMPO

Apac renova aviso e chuvas devem continuar até a sexta-feira (22) em três regiões de Pernambuco

Chuvas no Recife - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco


São esperadas pancadas de chuva de forma isolada, com intensidade moderada




Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (21), a renovação do aviso meteorológico publicado na noite dessa quarta-feira (20) que indica estado de observação para as regiões Metropolitana do Recife (RMR)Mata Norte e Mata Sul.
De acordo com o aviso, as chuvas devem continuar até a manhã desta sexta-feira (22), com intensidade moderada e de forma isolada. Nas últimas 24 horas na RMR, o volume das chuvas ultrapassou os 50 milímetros.

Em alguns pontos do Recife, a chuva deu trégua no final da tarde, mas, segundo a Apac, a tendência é de continuidade das chuvas, especialmente durante a madrugada. 

De acordo com Aparecida Fernandes, meteorologista da Apac, a causa das chuvas das últimas horas na RMR e na Zona da Mata é um sistema de confluência de ventos em baixos níveis. 

“Nesse sistema, os ventos estão em baixos níveis e se juntando, confluindo. Quando isso ocorre, a região onde tem a confluência fica formando nebulosidade com chuva”, explicou.

Aparecida também detalhou como funcionam as pancadas de chuva de forma isolada, esperadas para as próximas 24 horas.

“A chuva cai em um ponto, depois passa e vai para outro lugar, ela se desloca. Não é uma chuva forte e nem concentrada. Normalmente, quando chove forte em todo lugar, não tem nem para onde escoar a água, tudo acontece muito rápido”, disse.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário