GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

PROFESSORES CONVOCADOS

Prefeitura do Recife convoca 600 novos professores para reforçar a rede municipal de ensino

Foto: Sandy James/Esp. DP.

A educação é uma das maiores prioridades da atual gestão municipal. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, tem realizado grandes investimentos com foco na melhoria da rede, visando garantir uma melhor estrutura e um ensino de qualidade para os estudantes, além de garantir que a educação da capital pernambucana continue avançando.

Buscando fortalecer ainda mais essa rede, o prefeito João Campos autorizou por meio de Decreto, a nomeação, a partir da seleção simplificada realizada este ano, de 600 professores para fortalecer a Rede Municipal de Ensino da cidade, sendo 400 professores I e 200 professores II. O Decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial publicado na tarde de hoje (5).

Para o prefeito João Campos, o ato ratifica o compromisso da gestão com a educação do Recife. "A gente tinha firmado um compromisso com toda a nossa rede, sobretudo com as crianças, com os jovens do Recife, de ampliar a nossa rede e ampliar também o número de professores e professoras, trabalhadores da educação e trabalhadoras.

 Então a gente vai publicar agora um decreto que amplia em 600 o número de profissionais para, de maneira imediata, a Secretaria dar seguimento aos trâmites e viabilizar que a nossa rede esteja fortalecida. Afinal de contas o compromisso com a educação não pode estar apenas nas palavras, precisa estar nos atos, como este que estamos fazendo", arrematou João Campos. 

"É importante destacar que, neste primeiro momento, os profissionais serão convocados para a entrega e análise de documentação, devendo chegar às nossas escolas e creches a partir de agosto", diz o secretário Fred Amancio. Vale lembrar que no início deste ano, no mês de janeiro, 500 professores foram convocados para reforçar o processo de ensino e aprendizagem das escolas e creches do município. 

As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O processo seletivo foi realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, contemplando a avaliação de experiência profissional e avaliação de títulos. Os salários são de R$ 4.603,50 (quatro mil, seiscentos e três Reais e cinquenta centavos) para cumprimento de carga horária de 270 horas/aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário