GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de julho de 2022

QUIOSQUES ENTREGUES

Primeiro lote de quiosques da orla do Pina e de Boa Viagem é entregue pela Prefeitura

Primeiro lote com seis quiosques foi entregue neste sábado (30) - Foto: Edson Holanda


Seis quiosques foram entregues neste sábado (30); outros 18 equipamentos seguem em obras



Um primeiro lote de seis quiosques para a orla do Pina e de Boa Viagem foi entregue neste sábado (30), em ação que integra projeto que vai contemplar novos equipamentos para o local. Outros 18 estão em obras de um total de 60 que fazem parte da primeira etapa do plano que prevê a intervenção da orla em dez etapas.

Com investimento na ordem de R$ 8,6 milhões, as obras dos demais quiosques seguem em execução. Os primeiros entregues hoje contaram com a presença do prefeito da cidade, João Campos.

"Hoje a gente está entregando seis quiosques, além desses seis, já há mais 18 em obras. Já temos contratos para os 60 que vamos fazer nos próximos meses, 100% vai ser entregue. Tudo feito com muito diálogo, ouvindo e atendendo as necessidades dos permissionários", ressaltou o gestor.

As obras estão sendo realizadas em meio ao que foi acordado junto à Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR), sob coordenação do Gabinete de Projetos Especiais em parceria com a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento. Foram entregues neste sábado os quiosques de número 60, 59, 58, 56, 54 e 44.

O Projeto
Os novos quiosques da orla do Pina e de Boa Viagem têm tamanho de 39,8 metros quadrados de área coberta, sendo 12,14 metros de área interna. O projeto com os novos equipamentos prevê uma transição entre o ambiente do calçadão e a avenida, contemplando inclusive a acessibilidade com balcão oara atendimento de cadeirantes.

De concreto pigmentado na cor areia, os quiosques têm o painel de azulejaria de tradição portuguesa, material também utilizado, por exemplo, no Edifício Acaiaca (Boa Viagem) e no Barão de Rio Branco (Boa Vista). 

Por Germana Macambira

Nenhum comentário:

Postar um comentário