GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de julho de 2022

REINSERÇÃO SOCIAL

Reeducandos ajudam a reconstruir pontes danificadas pelas chuvas em Olinda

Reeducandos trabalhando na reconstrução de pontes em Olinda  - Foto: divulgação


Trabalho de reinserção social já possibilitou a reconstrução de ponte na Comunidade do V8, em Olinda



Um grupo de reeducandos tem ajudado a Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a reconstruir pontes que foram destruídas pelas fortes chuvas que caíram no município pernambucano nos últimos meses. 

Com a realização de serviços de pedreiro e ajudante de pedreiro, pintor e marceneiro, o grupo, coordenado por uma equipe de engenharia, já concluiu uma ponte na comunidade do V8, no bairro do Varadouro, e trabalha em outras três na cidade: uma também na comunidade no V8 e outras duas no bairro de Beira Rio. A equipe também atua no município de Chã Grande, Mata Sul do Estado. 

A ação é desenvolvida através de convênio entre o Patronato Penitenciário e as secretarias executivas de Ressocialização e de Defesa Civil do Estado. O grupo, que desenvolve ainda serviços de manutenção de escadarias e na contenção das áreas de morro, trabalha de segunda a sábado e, pelos serviços prestados, são remunerados com um salário mínimo (R$ 1.212,00) e tem ajuda para alimentação e transporte. 

Segundo o secretário-executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Waldemar Borges Filho, "o emprego possibilita a reinserção social e no mercado de trabalho dessas pessoas, muitas vezes,  excluídas da sociedade. Os resultados têm sido muito positivos para os reeducandos e para quem contrata".

Os cumpridores de pena que trabalham não possuem vínculo trabalhista regido pela CLT, o que desobriga o empregador ao pagamento de encargos trabalhistas, e possibilita redução de 40% na folha de pagamento, ressalta o secretário. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário