GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

RETRÔ - CONTUSÃO SÉRIA

Renato Henrique rompe ligamento do joelho e desfalca o Retrô na sequência da temporada

Meia disputou 18 jogos e marcou oito gols neste temporada (Foto: Marcelo Trajano/Retrô)


A lesão, considerada uma das mais graves do futebol, aconteceu na última rodada da competição, na vitória contra o Globo-RN fora de casa


O Retrô sofreu uma baixa importante para a sequência da temporada. O meia-atacante Renato Henrique, um dos principais jogadores do elenco azulino, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da disputa da Série D. A lesão, considerada uma das mais graves do futebol, aconteceu na última rodada da competição, na vitória contra o Globo-RN fora de casa. O jogador foi substituído com apenas quatro minutos em campo.

Em média, a recuperação de uma lesão de ligamento no joelho costuma durar oito meses. Portanto, Renato Henrique está fora da temporada e só deve retornar aos gramados na próxima temporada, no início de março. Em 2022, o meia-atacante disputou 18 jogos com a camisa do Retrô, sendo 16 como titular, e marcou oito gols, além de uma assistência. Ele foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano, balançando as redes sete vezes.

Renato Henrique começou a temporada de 2022 muito bem. Principal destaque do Retrô no Estadual, ele teve uma queda de desempenho na Série D. Nos últimos três jogos do time pernambucano na competição nacional, ele ficou no banco de reservas, sendo acionado pelo técnico Dico Woolley em apenas dois deles. 

Nas redes sociais, Renato Henrique lamentou a lesão, mas prometeu voltar mais forte e fazer de tudo, agora fora de campo, para ajudar o Retrô conquistar o acesso à Série C. “Tenho convicção de que voltarei mais forte a fazer o que mais amo nessa vida. Aos meus companheiros, comissão, staff, diretoria e presidente, tenham certeza de que vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para conquistarmos o nosso objetivo”, esfregou o jogador. 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário