GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de julho de 2022

SANTA CRUZ - ATAQUE SEM GOLS

Santa Cruz não marca gol com centroavantes há mais de dois meses dentro da Série D

Macena não marca há quase 80 dias. (Foto: Romulo Chico/DP FOTO)


Último jogador coral da posição a balançar as redes foi Rafael Furtado, na partida contra o CSE, no Arruda, no 1ª turno da fase de grupos


Faz tempo. Exatamente dois meses e seis dias. Na época, a vitória por 2 a 1, de virada, contra o CSE, com gols do zagueiro Alemão e do atacante Rafael Furtado, garantiu ao Santa Cruz a entrada no G4 da sua chave na Série D. Era a reestreia do técnico Marcelo Martelotte no Arruda. No entanto, a data marca um jejum negativo. Foi a última vez, em 66 dias, que a equipe coral marcou gol com centroavantes. 

De lá para cá, a Cobra Coral entrou em campo nove vezes. Marcou oito vezes. Nenhum gol na conta dos centroavantes Rafael Furtado e Raphael Macena, hoje, únicas opções no elenco para a posição. Para o segundo, inclusive, o período sem marcar é maior ainda. Há 78 dias, desde a virada sobre o Atlético-BA, quando balançou as redes em duas oportunidades. 

A dificuldade de engrenar da dupla, inclusive, deixa o posto de titular indefinido. Por vezes, Furtado vive sequência maior entrando de frente. O que não impede Martelotte de escalar Macena entre os 11, como aconteceu na última partida, no empate sem gols contra o Retrô pelo jogo de ida do mata-mata.

EXCEÇÕES

Nomes certos na equipe titular, Matheuzinho e Hugo Cabral são as boas notícias do ataque coral. Para além das atuações regulares, a dupla tem 'chegado junto' quando o assunto é bola na rede. Juntos, marcaram 10 dos 14 gols da equipe na disputa da Série D. Ou seja, são responsáveis por 71,43% dos tentos tricolores na competição nacional. Importância provada a cada rodada.

Matheuzinho, com cinco gols anotados, vive sua melhor temporada de toda a carreira. Já o experiente Hugo é o artilheiro do Tricolor no Brasileiro, além de ter garantido oito pontos diretos ao clube. No cenário de seca dos centroavantes, por exemplo, que se estende desde a sexta rodada, além da dupla, que acumula seis tentos, o meia Anderson Ceará também marcou uma vez. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário