GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de julho de 2022

SANTA CRUZ - CONFIAÇA TOTAL

'Pressão natural': confiante, Martelotte valoriza fato de decidir ida ao mata-mata no Arruda

Equipe coral decide rumo da temporada no sábado. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Treinador coral vê pressão como positiva para o elenco do Tricolor


Último tiro. Após sair derrotado no último domingo, no 2 a 0 contra o ASA, em Arapiraca, o Santa Cruz só tem mais um jogo para definir o futuro da sua temporada. No próximo sábado, o Tricolor recebe o líder Lagarto, no Arruda, precisando vencer para se garantir no mata-mata da Série D. Apesar de o cenário desenhado, o técnico Marcelo Martelotte prefere ver o 'copo meio cheio'. O comandante valorizou o fato da equipe jogar ao lado do torcedor dependendo apenas das próprias forças. 

"Você tem que reagir à derrota. Existe uma primeira reação, que é a de frustração, até porque a gente se preparou para um resultado positivo. Saímos para buscar uma vitória. E a segunda reação é de entender que a gente transferiu uma decisão para o jogo da semana que vem. A gente precisa reagir a essa derrota, jogar de uma maneira diferente e encarar os 90 minutos em uma intensidade diferente. É um jogo que não nos dá mais margem para erro", avaliou.

Mas, Martelotte mostra confiança. O treinador entende, sim, que a situação da equipe coral poderia ser mais confortável. Já que até mesmo um empate já encaminharia a classificação do Santa, que conta com uma distância de cinco gols de saldo para o quinto colocado. Contudo, o comandante coral não vê tempo para lamentar. Diz encarar com naturalidade o sentimento do grupo após o revés, mas projeta semana positiva visando a decisão contra o Lagarto. 

"Todos estão tristes, mas ao mesmo tempo o entendimento de que precisamos fazer diferente e de que só depende da gente nos remete a uma situação positiva. A gente podia estar, hoje, dependendo do resultado de outras equipes. O fato de só dependermos do nosso resultado, em casa, diante da nossa torcida, é o motivo da nossa conversa. E do nosso trabalho. É um trabalho em cima de um cenário que foi criado, infelizmente, em cima dessa derrota", projetou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário