GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de julho de 2022

SANTA CRUZ - CONFRONTOS DIRETOS

A duas rodadas do fim da 1ª fase, Santa Cruz tem missão de manter equilíbrio para o mata-mata

Equipe coral está na terceira posição do Grupo 4. (Foto: Evelyn/SCFC)


Tricolor tem dois confrontos diretos pela frente, com ASA e Lagarto no caminho


A duas rodadas do fim da primeira fase, o Santa Cruz está a poucos passos de se garantir no mata-mata da Série D. Primeira das quatro metas que desenham o caminho até o sonhado acesso de divisão. E a equipe coral fez jus à melhora de cenário. Apesar dos desafios próximos, a mudança positiva alcançada pelo Tricolor foi para além da tabela. Dentro de campo, a perspectiva é outra. O time mostra, em números e rendimento, ter crescido na hora certa. 

De acordo com o site Chance de Gol, por exemplo, a Cobra Coral, com duas vitórias seguidas, transformou os 35,6% de possibilidades de classificação em 94,6%. Os últimos triunfos, inclusive, foram alcançados pela primeira vez de forma consecutiva. Além disso, em duas rodadas, apenas um gol sofrido e cinco marcados. Sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, inclusive, uma melhora considerável, apesar da oscilação em alguns momentos. Em oito jogos, quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Agora, a missão é se manter em evolução. Sem perder o foco no jogo a jogo. Para Martelotte, inclusive, a consciência de que existe um longo caminho até o maior objetivo do grupo é determinante na caminhada coral. Por isso, internamente, o comandante tricolor dispensou o clima de 'já classificado' e diz acreditar que é preciso fazer valer o tamanho do Santa Cruz dentro de campo. 
 
Agora, para 'fechar' a primeira fase, o Tricolor buscar selar classificação para o mata-mata. Uma vitória separa a equipe coral do primeiro dos quatro objetivos rumo ao acesso. Pela frente, dois confrontos diretos. Após encarar o vice-líder ASA no próximo domingo, o Santa recebe o líder Lagarto, no Arruda, no próximo dia 16.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário