GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de julho de 2022

SANTA CRUZ - EVOLUÇÃO GRADATIVA

Martelotte elogia segurança para neutralizar a Juazeirense e vê Santa Cruz em evolução

"Hoje a gente jogou diferente, o time teve mais segurança e competência para ganhar o jogo", elogiou Martelotte (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador comparou a vitória deste domingo com a derrota para o Jacuipense, quando o time sofreu dois gols no contra-ataque


A vitória deste domingo sobre a Juazeirense não foi apenas importante no quesito classificação para o Santa Cruz. Essa foi também a partida onde a equipe coral menos sofreu defensivamente ao longo da Série D, com doze jogos disputados até aqui. Ponto que foi apontado como elogio pelo técnico Marcelo Martelotte, que relembrou a dolorida derrota em casa para o Jacuipense, quando o time sofreu dois gols em jogadas de contra-ataques.

Perguntado na entrevista pós-jogo sobre o que identifica como melhoria na equipe, o treinador reforçou a ideia de que o elenco está em processo de evolução, que ainda tem margem para crescer ao longo da Série D.

“É um processo. É o dia a dia, o trabalho. Precisa de tempo, não é da noite para o dia. E ainda estamos dentro do processo de evolução, de crescimento. Isso passa por jogos como esse de hoje, um jogo difícil, duro, onde a gente precisou jogar um pouco diferente do que tinha feito. Tivemos a humildade de entender o motivo, por exemplo, da última derrota em casa, porque é doído sofrer uma derrota com dois contra-ataques. Mas entendemos que não pode dar esse tipo de chance para o adversário. E hoje a gente jogou diferente, o time teve mais segurança e competência para ganhar o jogo”, elogiou Martelotte.

O técnico apontou ainda a importância da vitória para deixar o Santa Cruz em condições de buscar uma classificação melhor colocada, mas reforça que é necessário antes assegurar matematicamente a vaga no mata-mata.

“O processo é esse, passar por jogos de características diferentes, sabemos do caráter decisivo que a partida tinha, e que o importante era vencer. Nos coloca agora numa condição melhor de classificação. Mas ainda não tem nada definido, o grupo ainda é muito equilibrado e difícil, e é um processo. Acho que, até pelas nossas necessidades, faltam duas rodadas e não estamos classificados. Pode ser até que vá até a última rodada para garantir a classificação”, destacou.

“Mas temos jogado rodadas decisivas há um tempo. O time tem amadurecido, crescido, estamos usando bem o elenco dentro das nossas necessidades, tem um espaço para crescimento maior nessas duas rodadas, além de garantir a classificação a gente tem condições de chegar ainda mais fortes”, vislumbrou o treinador coral.
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário