GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de julho de 2022

SANTA CRUZ - FECHANDO O ELENCO

Santa Cruz tem 17 dias para inscrever novos atletas e 'corre' para fechar elenco na Série D

Atleta retorna após passagem nos Emirados Árabes Unidos. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Meio-campista Chiquinho, com passagem pelo Arruda, deve ser o próximo reforço a ser anunciado para a sequência da competição nacional


Com a classificação ao mata-mata próxima de ser concretizada, o Santa Cruz corre contra o tempo para fechar o elenco para a sequência da Série D. E as próximas duas semanas tendem a ser movimentadas no Arruda. Isso porque o Tricolor tem apenas 18 dias para avaliar o mercado e finalizar possíveis novas contratações. O prazo da janela de transferências do Brasileiro da Quarta Divisão se encerra no próximo dia 22 de julho.

Entre as prováveis chegadas está o meia Chiquinho, que já vestiu a camisa coral entre 2020 e 2021. O jogador é o “camisa 10” diferenciado tão pautado pelo departamento de futebol coral nos últimos meses. Experiente, o atleta de 32 anos está livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. A previsão da diretoria, que trata o negócio como “extremamente próximo'', é selar a contratação ainda nesta semana.

"É um jogador que já tratamos com ele, estamos extremamente avançados, ele gosta do Santa Cruz, tem identidade com a nossa torcida e é claro que a participação da torcida vai nos ajudar para que a gente possa finalmente trazê-lo. Chiquinho é fundamental. Que a torcida continue ajudando a gente para a gente buscar essa contratação, e quem sabe trazer mais um outro atleta para agregar", disse o presidente Antônio Luiz Neto após a vitória do último domingo. 
 
Apesar de próxima, a volta do meia, no entanto, não significa que a utilização será imediata. Chiquinho só poderá voltar a atuar pela Cobra a partir do dia 18 de julho, já que se trata de uma transferência internacional e o jogador teve distrato com o antigo clube após o fechamento da janela no dia 12 de abril.  
 
O Tricolor, que havia esfriado a ida ao mercado após a chegada do jovem meia Anderson Ceará, se viu na necessidade de encorpar o plantel visando a sequência do Brasileiro. E o retorno de Chiquinho se encaixa exatamente no atual contexto do clube, entende a diretoria coral. No Arruda, o meia esteve em campo em 46 partidas e marcou 14 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário