GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de julho de 2022

SANTA CRUZ - GANHANDO REFORÇOS

Martelotte deve contar com elenco do Santa Cruz 'mais completo' pela primeira vez em retorno

Treinador faz sua quinta passagem no Arruda. (Foto: Romulo Chico/DP FOTO)


Grupo coral ganha os 'reforços' do goleiro Jefferson e dos volantes Elyeser e Gilberto para a decisão contra o Retrô, nesta segunda


Na hora certa, o técnico Marcelo Martelotte ganha o que faltou durante os últimos 11 jogos desde o seu retorno: um elenco mais robusto. Após iniciar a sua quinta passagem no Arruda com perdas definitivas dentro do plantel, agora, no mata-mata da Série D, o comandante recebe boas notícias. Com exceção dos atletas em recuperação pós-cirúrgia, todo o restante do grupo deve estar à disposição para o jogo mais importante do ano para o Santa Cruz até momento.

Na partida de volta do primeiro mata-mata, diante do Retrô, na próxima segunda-feira (1), Martelotte conta com os 'reforços' do goleiro Jefferson, recuperado da Covid-19, e dos volantes Elyeser e Gilberto, ausências por problemas musculares. O último, no entanto, ainda vive fase final de preparação, mas tende a ser liberado pelo departamento médico coral para a 'decisão'.

De fora, apenas, o zagueiro Júnior Sergipano e o atacante Ariel, ambos em trabalho de recuperação pós-cirúrgico. O defensor, no início deste mês, realizou procedimento para a correção de uma hérnia inguinal, e só volta a atuar em 2023. Já no caso do extremo, um cenário mais difícil. Fraturou a perna em lance duro na partida contra o ASA, no Arruda, em abril, quando fazia sua estreia com a camisa coral. A depender da sequência do Tricolor no Brasileiro, o jogador pode aparecer na fase final. 

 PERDAS E GANHOS 

Um bastidor turbulento marcou a volta de Martelotte ao Arruda. Após quatro experiências como treinador pelo Tricolor, na atual temporada encontrou um cenário mais trabalhoso a ser revertido. No elenco, logo de cara, perdeu dois nomes da equipe titular: o lateral-direito Marcos Martins e o atacante Mateus Anderson. Além de precisar reconstruir uma campanha que começou mal.

Próximo de completar três meses desde que retornou, o treinador ainda não havia reunido o elenco próximo da disponibilidade ideal. Dos 11 jogos em que esteve no comando, nesta Série D, contou com desfalques em todos eles. Uns menos, outros mais. Da partida contra o Atlético-BA, por exemplo, até o confronto do domingo passado, contra o Retrô, não contou com Elyeser. Nesse meio tempo, nomes como o do volante Gilberto e do atacante Hugo Cabral também foram ausências. 

Dentro das baixas definitivas, se foi o lateral Edson Ratinho. Após desabafo sobre as condições de trabalho oferecidas pelo Santa, a diretoria coral demitiu o atleta. A reposição, no entanto, estava no elenco. Jefferson Feijão, um dos nove contratados na 'Era Martelotte' assumiu a posição.

Além dele, os zagueiros Alemão e Doni, o volante Arthur Santos, os meias Guilherme Castro, Anderson Ceará e Chiquinho, e os atacantes Lucas Silva e Hugo Cabral chegaram com o aval do treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário