GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de julho de 2022

SANTA CRUZ - INTERDIÇÃO CONTINUA

Após nova vistoria do Corpo de Bombeiros, Arruda segue com o anel superior interditado

CBMPE relatou que o clube ainda "não atendeu às exigências" das especificações técnicas (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Órgão esteve nas dependências do estádio nesta semana e considerou que as exigências ainda não foram cumpridas pelo clube coral


Ainda não foi desta vez que o 'Mundão' foi liberado de volta em sua completude. Após passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) nesta semana, o Arruda não recebeu a liberação do anel superior, sendo o último setor ainda vetado. O órgão entendeu que as principais exigências ainda não foram cumpridas pelo clube coral e vetou o aval para a reabertura do espaço, que segue inativado há mais de dois anos.

O setor, inclusive, seria destinado ao programa Todos Com a Nota, que ainda está a detalhes de ser retomado pelo Governo de Pernambuco. A nova edição do projeto, já sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB), aguarda apenas a assinatura do contrato entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Secretaria de Esportes do Estado.

Mesmo com membros da Comissão Patrimonial coral demonstrando otimismo em torno de uma resposta positiva, a liberação não foi expedida. Em nota de resposta, o CBMPE relatou que o clube ainda "não atendeu às exigências" das especificações técnicas necessárias para a reabertura.

CONFIRA ABAIXO

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), mais uma vistoria no Estádio do Santa Cruz, o Arruda.

Uma primeira avaliação foi feita e por conseguinte um Relatório de Vistoria Técnica foi emitido, respondendo a demanda do Clube quanto à liberação do anel superior do Estádio.

Em princípio, a arquibancada da parte superior não foi liberada por não atender às exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Nesse documento são evidenciadas quais as exigências que precisam ser sanadas pelo Clube, a fim de atender à normatização técnica de segurança com foco na salvaguarda das pessoas que utilizarem cada área do Estádio.

Diante disso, o Clube pode apresentar requerimento ao Conselho Superior de Atividades Técnicas do CBMPE (CSAT), órgão colegiado do CBMPE, buscando a consideração de outras normas e uma maior liberação de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário