GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de julho de 2022

SANTA CRUZ - PROJETANDO SEGUNDO JOGO

Bola no chão, controle e defesa segura: Martelotte avalia atalhos em direção às oitavas da Série D

Martelotte terá elenco quase completo à disposição. (Foto: Romulo Chico/DP FOTO)


Treinador coral projetou segundo encontro com o Retrô, que acontece na próxima segunda-feira (1), na Arena de Pernambuco, às 20h


90 minutos separam um pernambucano das oitavas de finais da Série D. Após o empate sem gols no Arruda, no último domingo, o Santa Cruz volta a encarar o Retrô nesta segunda-feira (1), na Arena de Pernambuco. Pouco mais de uma semana depois, o técnico Marcelo Martelotte projeta um jogo menos estudado e, consequentemente, mais aberto. O comandante coral avaliou as possibilidades da partida e destacou os principais objetivos da equipe tricolor dentro da disputa pela vaga.

"Existe um respeito muito grande entre as duas equipes e isso foi determinante no primeiro jogo. Só que agora são os últimos 90 minutos. A última oportunidade que você tem de colocar em prática o que você trabalhou. Não acho que ninguém vai se jogar de qualquer maneira, mas as duas equipes são organizadas e farão um jogo mais franco. Trabalhamos para encontrar uma maneira de jogar para que a gente possa ser mais agressivo. Nossa intenção é criar boas oportunidades", disse.

Apesar de um confronto sem vantagens, Martelotte enxerga atalhos na busca pela classificação. Claro, fatores que dependem diretamente do que o Santa Cruz vai conseguir entregar na partida decisiva. Mas, para o treinador, o elenco está pronto. A possibilidade de contar com o grupo 'cheio', a presença de peças experientes e o fato de jogar ambos os jogos no Recife foram alguns dos pontos favoráveis contemplados pelo comandante coral.   

"Tivemos bons momentos na primeira fase quando conseguimos ter um predomínio dentro do jogo. Envolver e pressionar. Acho que esse é um aspecto importante. Com relação, principalmente, ao segundo tempo do jogo passado. E a mesma segurança defensiva que nós tivemos. Acho que isso é fundamental para que a gente saia classificado. Temos que ter uma atenção defensiva de todos os jogadores. Quando a gente fala de momento defensivo, é a participação de todos", avaliou.

"Entendo que o que a gente possa ter sucesso com mais tempo de posse de bola, jogando com mais inteligência, no sentido de não apressar tanto o jogo e tentar cadenciar. No geral, procurar envolver o adversário nesses momentos. Acho que foi essa foi a nossa maior característica durante os jogos em que conseguimos vencer no Arruda. E acho que a gente pode, sim, fazer isso na segunda", projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário