GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de julho de 2022

SANTA CRUZ - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com mudança na meta, Santa Cruz encara Retrô com ao menos duas novidades

Mudança na meta coral é certa. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Kléver deve voltar ao gol após mais de dois meses, enquanto Feijão tende a ser titular na lateral-direita pela primeira vez no ano


A fase é nova, mas a dor de cabeça segue a mesma para o técnico Marcelo Martelotte. Ainda não vai ser dessa vez que o treinador conseguirá repetir a mesma equipe de um jogo para o outro. Para o primeiro encontro decisivo contra o Retrô, neste domingo, no Arruda, duas baixas no setor defensivo foram confirmadas. Uma, por questão clínica, outra, por demissão. 

O goleiro Jefferson testou positivo para a Covid-19 e não fica à disposição para domingo. Ele, inclusive, já segue isolamento inicial de 10 dias, como pede protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para a vaga, Kléver volta à meta coral após mais de dois meses sem entrar em campo. Última partida do arqueiro foi na derrota por 2 a 0 para o Juazeirense, na reestreia de Martelotte pelo clube.

Outra mudança obrigatória irá acontecer na lateral-direita. Após a saída de Edson Ratinho, demitido no início desta semana, Jefferson Feijão, naturalmente, deve assumir a posição. Antes, Martelotte já improvisou peças como o volante Daniel Pereira e o meia Wescley na função, mas ambas as peças estão bem encaixadas na equipe. Logo, o comandante coral deve optar por um lateral de ofício. 
 
Ainda na faixa central do campo, Martelotte não contará, mais uma vez, com o volante Gilberto. Peça titular, o jogador foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa e segue de fora. Em contrapartida, Elyeser, que também estava entregue ao departamento médico, iniciou transição física e pode retornar entre as opções.  

As novidade ficam por conta do meia Chiquinho, regularizado e à disposição, e de Anderson Ceará, fora da partida contra o Lagarto, na última rodada da primeira fase, por suspensão.

Sendo assim, o Santa Cruz deve ir a campo com: Kléver; Jefferson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur Santos, Daniel Pereira e Wescley; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário