GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de julho de 2022

SANTA CRUZ - RATINHO CONTINUA

Santa Cruz atende ao pedido do elenco e lateral Edson Ratinho será reintegrado ao grupo

Edson Ratinho fez um forte desabafo no último sábado, após a partida contra o Lagarto (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Jogador é aguardado nesta quarta-feira para treinar no Arruda e fará um posicionamento diante dos colegas


Página virada. A relação do lateral Edson Ratinho com o Santa Cruz está refeita e o atleta seguirá no clube para a sequência da Série D. O jogador é aguardado no Arruda para se reapresentar nesta quarta-feira, quando vai se posicionar diante do elenco e retomar as suas atividades, visando o mata-mata contra o Retrô pela competição nacional.

A informação foi confirmada pelo coordenador técnico, Zé Teodoro, que atribuiu a um pedido do elenco de atletas e do técnico Marcelo Martelotte, que intercederam pela permanência no grupo; “Está definido. O grupo pediu e vamos dar uma oportunidade ao Ratinho. Ele vai ser reintegrado. O treinador quer o jogador.”

“Tentamos conversar, entender e resolver a situação para privilegiar a decisão e o desejo do grupo. Está tudo resolvido e dependendo do Ratinho se apresentar a partir desta quarta. Cabe exclusivamente ao jogador agora conversar com o grupo e se eles fizeram o pedido, atendemos. Ele é importante”, completou o coordenador técnico coral.

O presidente executivo Antônio Luiz Neto também atendeu à reportagem do Esportes DP, e colocou os interesses do clube como os fatores fundamentais para a decisão da permanência do atleta.

“Eu costumo criar os critérios e deixo o futebol gestado pela comissão técnica e o corpo de diretores. Eu não sou intervencionista. Quem faz o futebol é o treinador, o coordenador técnico. São as pessoas que fazem a comissão.Eles é que definem. Então, deixei eles à vontade para escolher. Estou com a consciência tranquila de que estou fazendo o melhor para o clube”, destacou o presidente.

Entenda o caso

Após a partida contra o Lagarto, que selou a classificação do Santa Cruz para o mata-mata da Série D, o lateral Edson Ratinho concedeu entrevista na beira do gramado e desabafou uma série de situações. Entre as declarações, o atleta revelou ter ajudado um dos funcionários do clube com valor para ajudar na compra de um botijão de gás, além de disparar contra a diretoria de futebol apontando 'falta de cobranças'.
 
O atleta foi afastado do elenco na última segunda-feira em virtude das declarações. Porém, o elenco intercedeu pela sua permanência, defendendo o lateral, que é apontado como um dos líderes no grupo.

“Queria externar que qualquer atleta poderia ter feito o comunicado da forma que foi feito após o jogo. A gente tem uma frase que costuma se dizer que ninguém é substituível. E isso é uma verdade, porém todos são essenciais. Poderia ter sido o Wescley, poderia ter sido o (Rafael) Furtado, ou qualquer outro atleta que, de repente, tivesse a infelicidade de trazer palavras, algumas que foram pesadas”, destacou o meia Wescley.

“Esse momento é que a gente tem que lutar por todos nós que estamos aqui. Muita coisa está se especulando do lado de fora muita coisa não é verdade. As coisas estão se resolvendo da melhor forma possível, e acho que agora o momento muita gente vai querer informações a respeito disso. E vai acabar esquecendo do que no momento é o principal, que é o jogo do fim de semana, que é importantíssimo não só para o Santa Cruz mas para o elenco”, completou o jogador, transferindo o foco para o jogo contra o Retrô, pela Série D. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário