GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de julho de 2022

SANTA CRUZ - RATINHO DEMITIDO

Por desabafo, diretoria do Santa Cruz se reúne e decide por demissão de Edson Ratinho

Jogador deixa o clube após sete meses. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Fala do lateral após empate no Arruda não foi bem vista pela cúpula coral


Dois dias depois do forte desabafo após o empate em 1 a 1 contra o Lagarto, pela última rodada da fase de grupos da Série D, o lateral-direito Edson Ratinho foi demitido do Santa Cruz. A decisão foi oficializada hoje, na reapresentação do elenco coral. No último domingo, o jogador se manifestou sobre, reforçou o compromisso com o clube e indicou que não pediria demissão. Coube, então, à diretoria encerrar o vínculo.

A entrevista dada por Ratinho, de fato, não foi bem vista no Arruda. Com críticas às condições de trabalho dadas pelo Santa, o jogador protestou contra os salários atrasados e direcionou reivindicações à diretoria, de forma direta. Ciente do alcance que teria suas palavras, o lateral citou a probabilidade de uma demissão, mas manteve discurso e disse que não ficaria calado. O clima ficou insustentável.

Em resposta ao atleta, ainda que sem citar nomes, o presidente coral Antônio Luiz Neto disse que "quem joga no Santa Cruz tem que ter respeito". Discurso compartilhado, também, pelo técnico Marcelo Martelotte, que reforçou, ainda, que "não vai segurar jogador insatisfeito no Santa Cruz".

TIME

Ratinho deixa o Arruda na condição de titular. E num momento decisivo para a equipe. A uma semana do jogo de ida do primeiro mata-mata, diante do Retrô, Martelotte terá que mexer no time. Hoje, conta apenas com Jefferson Feijão, natural substituto, como opção na posição. Outra possibilidade é a improvisação do volante Daniel Pereira ou do meia-atacante Wescley, ambos já testados na direita.

No entanto, optar por improvisar significa mexer, ainda mais, na equipe. Hoje, Martelotte conta com uma base certa, priorizando mudar o mínimo de uma partida para outra. Assim, se escolher Feijão, o jogador fará sua estreia como titular. Em quase dois meses de clube, tem apenas oito minutos disputados, contra o ASA, no confronto mais recente entre as equipes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário