GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de julho de 2022

SANTA CRUZ - REPATRIANDO CHIQUINHO

'Muito mais do que esse momento': Técnico confirma interesse do Santa Cruz por Chiquinho

"Espero que as coisas se concretizem, mas é muito mais do que para esse momento do Santa Cruz", desejou Martelotte (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Treinador acredita que garantia de classificação acelere o processo de repatriação do meia


A volta de Chiquinho ao Arruda passa diretamente pela classificação do Santa Cruz para o mata-mata da Série D. Esse foi o cenário explanado pelo técnico Marcelo Martelotte, ao ser questionado a respeito do interesse do clube em repatriar o meia de 32 anos, que estava nos Emirados Árabes. Sem se esquivar, o treinador coral rasgou elogios ao atleta, com quem trabalhou e teve como referência técnica no elenco durante a Série C de 2020.

“O Chiquinho é um jogador com quem já trabalhei, teve sucesso aqui. É um jogador que ajuda muito. Conheço muito bem e com certeza seria um grande reforço. Ou será um grande reforço. Espero que as coisas se concretizem, mas é muito mais do que para esse momento do Santa Cruz”, desejou Martelotte, reforçando a ideia de um vínculo a longo prazo com o atleta.

“É um jogador que tem uma identidade com o clube, e pode nos ajudar ainda nessa competição, caso dê certo essa negociação. Mas pode ajudar o Santa Cruz ainda por um bom tempo, porque é um jogador que se identificou com a torcida, que já fez aqui no clube, já mostrou qualidade”, reforçou.

No entanto, o acerto ainda depende da classificação na Série D. E caso vença no domingo a Juazeirense, as tratativas devem acelerar, já visando o mata-mata. “Eu conversei sobre isso faz um tempo e a gente sabia que não adiantava acelerar (a negociação). Porque ele está vindo de fora, então precisa se respeitar uma janela de volta agora do exterior, o que faz com que não seja possível a presença dele nesta fase ainda, neste jogos que faltam”, disse o treinador.

Ainda que agora o acerto esteja em segundo plano, enquanto a comissão técnica foca na classificação, o trabalho para reforçar o elenco não sai de pauta visando o acesso e os jogos decisivos.

“A gente deixa isso meio de lado, porque era uma situação que não era para esse momento, para nos ajudar nessa primeira conquista. A gente precisa desse primeiro objetivo, mas lógico que a partir do momento em que começa a se desenhar uma possibilidade maior de classificação, a gente começa a se aproximar de entrar no mata-mata, e temos que estar atentos para se reforçar com esse tipo de jogador, que possa vir e qualificar ainda mais o elenco”, apontou Martelotte.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário