GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de julho de 2022

SANTA CRUZ - SEM FAVORITO

Com jogos no Recife, Martelotte vê Retrô sem vantagem de decidir em casa contra o Santa Cruz

Treinador prevê necessidade de trabalho emocional. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Dono da melhor campanha entre os classificados, time de Camaragibe será mandante no jogo de volta do primeiro mata-mata


Ficou pelo caminho. Para o técnico Marcelo Martelotte, as vantagens construídas durante toda a primeira fase da Série D já não valem tanto. O treinador até destaca a importância da trajetória, mas entende que as equipes estão, agora, em par de igualdade quanto às possibilidades dentro da competição. Na visão do treinador, inclusive, o Retrô, adversário da equipe coral neste primeiro mata-mata, perdeu o 'lucro' de decidir em casa. O fato dos dois jogos serem realizados no Recife favorece os tricolores, acredita o comandante.

"O regulamento nos diz e nos indica que zera. Nós já passamos por isso, outras vezes, com uma situação invertida. Fazendo uma primeira fase melhor e depois passando por dificuldades. Agora, no mata-mata é a mesma situação. Tudo foi zerado. A vantagem que o clube tem de decidir na sua casa, no caso, o Retrô não vai ter. Vamos jogar os dois jogos aqui. A Arena é um estádio que a gente conhece. Não vai existir uma pressão de torcedores adversário", disse.

"Lógico, quem vem de uma campanha melhor tem menos trabalho para achar soluções para um jogo decisivo. Mas, agora, você não pode perder. Tem um componente emocional. Só que tem para os dois lados. A partir de agora, é uma decisão para os dois lados. E essa questão emocional vai estar presente nas duas equipes. Vamos trabalhar para que a gente amenize qualquer problema e cresça nesse momento", continuou.

Santa Cruz e Retrô duelam nos dois próximos finais de semana. De certo, o jogo de ida será no Arruda, no domingo (24), com mando dos corais. Na volta, as equipes se encontram na Arena de Pernambuco, onde a Fênix manda as suas partidas. Dia e horário da partida de volta ainda estão sendo definidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário