GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

SENADO DESMORALIZADO

Senadores se sentiram humilhados por falta de ministros do STF em sessão para tratar de ativismo judicial e já trabalham pela convocação compulsória


Senadores membros da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado ficaram irritados com a ausência “sem explicações” de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) convidados para uma audiência pública no colegiado na tarde desta terça-feira (5). Conforme informado por uma fonte do Terra Brasil Notícias, o Senado já estuda uma forma de realizar uma convocação dos membros da Corte, para que eles não possam rejeitar.

Os integrantes da comissão haviam convidado os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes para debater o “ativismo judicial e o princípio de separação de Poderes”. O ministro João Otávio Noronha, do STJ, também foi convidado e não compareceu.

Outro convidado que também não compareceu à audiência pública foi ex-ministro do Supremo José Francisco Rezek. O ex-magistrado, porém, enviou uma carta, lida pelo presidente da comissão, senador Reguffe (União-DF), explicando que não seria “conveniente” para amplitude do debate um ex-ministro da Corte falar sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário