GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de julho de 2022

SPORT - ALÉM DE DOIDO MAU-CARÁTER

Presidente do Sport critica falta de ética de Lisca e garante que rescisão de contrato só vai acontecer com o pagamento da multa

Lisca não é mais o técnico do Sport. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


De acordo com Yuri Romão, Lisca tentou criar uma narrativa para que o clube o demitisse


Agora é oficial. Lisca não é mais treinador do Sport. Em comunicado oficial, o presidente Yuri Romão confirmou o final da meteórica passagem de Lisca no clube rubro-negro. Lisca acertou todos os detalhes com o Santos e deve ser anunciado como novo treinador do Peixe a qualquer momento. A equipe pernambucana aguarda o pagamento integral da multa rescisória do contrato.

De acordo com o mandatário do Sport, a diretoria foi surpreendida com várias ligações da imprensa do sul questionando sobre um possível acerto do treinador com o Santos. Após a partida contra o Vila Nova, os dirigentes se reuniram com o Lisca e sentiram que estava sendo criada uma narrativa para que o clube o demitisse. 

Porém, diante da realidade financeira do Sport, os dirigentes não agiram como esperava o treinador e agora, caso queira rescindir o contrato, Lisca e o Santos terão que arcar com a multa rescisória que não foi confirmado pelo mandatário rubro-negro.


CONFIRA A DECLARAÇÃO NA ÍNTEGRA:

"
Um pouco antes do início da partida contra o Vila Nova, eu, juntamente com Augusto Carreras, fomos pegos de surpresa com uma avalanche de ligações de jornalistas do Sul perguntando pela saída do nosso treinador. Ao final do jogo fomos até a sala do nosso treinador para conversar e saber da veracidade da nossa informação. Dentro da nossa conversa, ficou claro que estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador, onde ele começou a alegar que a torcida do Sport havia o demitido, que não havia mais clima para que ele ficasse e nós seguramos e não tivemos nenhuma atitude em relação a isso.
 
Porque seria uma atitude que oneraria e muito o nosso clube. Todos os contratos com treinadores e jogadores sempre tem uma cláusula de rescisão. Eu não poderia jamais inverter essa posição. Não poderia jamais onerar a nossa situação financeira.
 
Tudo isso denota uma atitude antiética por parte do treinador que prejudicou não só o projeto, porque ele fez questão de conversar comigo por vídeo e eu não estava no Brasil nessa data, falamos muito do projeto de chegar na Série A e dele permanecer após o acesso. Atrapalha o nosso planejamento e a partir de hoje recebemos a pouco o comunicado oficial assinado por ele, onde ele pede a demissão do Sport.
 
Tanto Augusto Carreras, quando Jorge Andrade já estão atrás de um novo treinador e atrás de reforços para o nosso clube. Eu gostaria de deixar claro, até para desmistificar duas situações. Primeiro, a narrativa de dizer que a nossa torcida foi a culpada pela demissão do treinador ou da comissão técnica. Não houve isso. A nossa torcida o abraçou desde o primeiro momento. Agora, também desde o primeiro momento antes da partida de ontem, que, em tom enigmático, o próprio profissional já estava dando todas as características que deixaria o clube.
 
Logicamente, a nossa torcida teve uma insatisfação e se manifestou contra. Dizer que a nossa torcida é culpada não é justo, não é correto, não faz parte do profissionalismo do Sport. Com relação à rescisão, gostaria de deixar claro que o Sport não abre mão da multa rescisória. Estamos aguardando que o clube para onde ele vai ou ele próprio nos procure para acertar a multa rescisória da saída do profissional. E complementando, não houve perseguição a nenhum familiar da comissão técnica. Observamos as câmeras de segurança do clube, não há nenhum registro de agressão que o valha.
 
Estão criando uma segunda narrativa, denotando uma atitude antiética, que não combina com a atual gestão, que recebeu a nova comissão técnica de forma respeitosa, com muita responsabilidade. É dessa forma que o professor sai. Ele poderia ter saído. Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, porque ele está faltando com a verdade não só comigo, com a diretoria e instituição, como também com o torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, ética e hombridade, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou do alambrado"

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário