GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de julho de 2022

SPORT - CONTRATADO

Vágner Love fecha com o Sport e é o primeiro reforço na janela para a Série B 2022

Vágner Love assina com o Sport para a disputa da Série B (Foto: Midtjylland/Divulgação)


Jogador deve se apresentar na Ilha do Retiro nesta quarta-feira


Vágner Love é do Sport. O atacante de 38 anos volta a jogar no futebol brasileiro após passagens pelo Cazaquistão e a na Dinamarca. A confirmação foi feita pelo staff do jogador e pelo vice-presidente de futebol, Augusto Carreras. O jogador também havia recebido proposta do Brusque, porém decidiu vestir a camisa rubro-negra para a disputa da Série B.

O jogador deu aceno positivo para o Sport nesta terça-feira, e aguarda apenas o envio das passagens para se apresentar na Ilha do Retiro. A previsão de chegada de Vágner Love é nesta quarta, quando deve iniciar o trabalho sob o comando técnico de Claudinei Oliveira.

O treinador, inclusive, foi peça importante para a conclusão do acordo e aprovou a  contratação do atacante que defendeu o Midtjylland-DIN na última temporada, onde disputou nove jogos e marcou apenas um gol. 
 
Vágner Love aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do Sport para o complemento da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
A expectativa é de que Vágner Love possa ser utilizado na partida contra o Criciúma, na próxima terça-feira (2), já que o jogador vinha realizando atividades de forma particular para manter a forma física. No Sport, Love terá a concorrência de Búfalo e Kayke e chega com o status de solucionar o problema ofensivo do Leão, que é o terceiro pior da Série B.
 
Com passagem pelas categorias de base de Vasco, Campo Grande e São Paulo, foi após a base no Palmeiras que Vagner Love chegou ao futebol profissional, em 2002. No ano seguinte, no título da Série B, despontou de vez marcando 47 gols entre 2003 e 2004, o que lhe rendeu uma contratação para o CSKA, na Rússia. Voltou ao Brasil em 2009, novamente para o Palmeiras, mas também defendeu o Flamengo (2012) e o Corinthians (2015 e 2019), onde foi Campeão Brasileiro e do Paulistão, e jogou pela última vez no futebol brasileiro.

Love também tem passagens pelo futebol chinês, da Turquia e do Cazaquistão, além da Dinamarca, onde estava atuando pelo Midtjylland, onde realizou nove partidas e marcou um gol. Multicampeão, tem passagem pela Seleção Brasileira, onde conquistou duas vezes a Copa América, com o total de nove gols em 25 jogos pela Canarinho. Vagner Love também venceu a Liga Europa pelo CSKA na temporada 2004/2005, além de inúmeros títulos nacionais na Rússia, no Cazaquistão e na Dinamarca.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário