GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de julho de 2022

SPORT - CRITICANDO O VAR

Lisca amarga empate contra o Operário e faz críticas a gol anulado do Sport: 'Aqui não tem condições de ter VAR'

Lisca disse que o empate foi amargo para o Sport. (Foto: Nayra Halm/Sport)


De acordo com o treinador rubro-negro, o posicionamento da câmera não capturou o posicionamento de outro jogador que daria condições a Ray Vanegas


Aos 26 minutos do primeiro tempo, um lance causou bastante polêmica na partida que terminou empatada entre Operário e Sport, pela 18ª rodada da Série B. Em um lance rápido no desvio de Thiago Lopes para Ray Vanegas balançar as redes no estádio Germano Krüger, a arbitragem, com o auxílio do VAR, acabou anulando o gol.

No entanto, o lance não foi bem digerido por parte dos rubro-negros que alegam haver condições normais de jogo e o impedimento do atacante do Leão ter sido marcado de forma equivocada. Segundo o técnico Lisca, a câmera utilizada pela equipe de arbitragem não capturou o posicionamento de outro jogador que também daria condições a Ray Vanegas.

“Quando você não mata o jogo, você acaba dando vida para o adversário. Na verdade, a gente fez o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá é da Fifa. Ele apresentou uma imagem só com o zagueiro, mas o Fabiano também dava condição. A imagem do VAR não funciona, porque é uma câmera de trás. Você não tem uma linha. Aqui não tem condições de ter VAR. A imagem não conseguia nem pegar a imagem do lateral que também dava condições”, disse.

Ainda segundo o treinador, a tecnologia ainda não está sendo bem utilizada no Brasil e os profissionais precisam estar mais preparados para manusear o equipamento. “No Brasil, o VAR veio para ajudar, mas ele não tá conseguindo. Não é só aqui. São em várias situações. Acho que o pessoal precisa estudar mais, melhorar mais isso”, encerrou Lisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário