GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de julho de 2022

SPORT - JOGO IMPORTANTE

Estreia de Lisca na Ilha, jogo com Londrina é crucial para o Sport crescer ainda no 1º turno

"É um treinador muito inteligente naquilo que fala, o que entende sobre futebol", disse Sabino sobre Lisca (Foto: Paulo Paiva/Sport)


Treinador do Leão fará primeira partida diante da torcida, e tem semana cheia de trabalho para fazer elenco assimilar filosofia de jogo


Levando em consideração apenas os resultados, o momento do Sport não é nada bom na Série B. Somando apenas quatro pontos nos últimos cinco jogos, o Leão tem o quarto pior rendimento considerando o recorte para os vinte times da competição. É hoje o pior time entre os que figuram na primeira parte da tabela, em queda na classificação. Entretanto, o jogo contra o Londrina será crucial para virar essa chave ainda no primeiro turno. Duelo que marca a estreia do técnico Lisca à frente da equipe na Ilha do Retiro, diante da torcida.

Embalado com a expressiva vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense fora de casa, o Londrina foi um dos times que ultrapassou o Sport na tabela. Um confronto direto, que para o Leão pode abrir as portas da recuperação, uma vez que na sequência o time enfrenta Operário-PR e o lanterna Vila Nova, equipes hoje imersas na luta contra o rebaixamento.

Um dos fatores positivos a favor do Sport, se não o mais importante, será o apoio massivo da torcida, que é esperado vindo das arquibancadas da Ilha do Retiro. Com o aumento da capacidade máxima, quase 10 mil ingressos foram vendidos até esta quarta, com um ritmo de vendas tão forte que a diretoria leonina espera esgotar os 16 mil bilhetes possíveis até a sexta-feira, véspera da partida.

Outro ponto fundamental é o fato de que para a sua partida de estreia diante dos rubro-negros, Lisca pôde contar pela primeira vez com uma semana cheia de trabalho. Depois de estrear com pouco tempo para treinar antes de enfrentar o Vasco, no último domingo, o técnico comandou a equipe na Ilha do Retiro nesta quarta, tendo agora maior intervalo de tempo para apresentar ao elenco a sua filosofia de jogo. Ponto que foi elogiado pelo zagueiro Sabino, um dos principais destaques do sistema defensivo leonino.

“É muito importante ter uma semana cheia porque a gente consegue trabalhar em todas as áreas do campo. É a primeira vez que trabalho com o professor Lisca, mas é um treinador muito inteligente naquilo que fala, o que entende sobre futebol. Tem colocado o seu estilo de jogo na nossa equipe”, apontou o atleta, antes de reforçar a entrega do elenco ao novo trabalho.

“Não é fácil assimilar assim tão rápido, mas vamos nos esforçar ao máximo. Estamos sempre dispostos a escutar, aprender mais sobre futebol e é o que Lisca tem passado para nós. Espero que seja uma sequência de ano brilhante, para que possamos conseguir o nosso objetivo que é o acesso”, frisou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário