GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de julho de 2022

SPORT - NÃO SERÁ CONTRATADO

Com mesmo empresário do técnico Lisca, atacante Cristian Borja não deve ser contratado pelo Sport

Em 2022, Borja disputou 25 partidas e marcou nove gols. (Foto: Divulgação/LDU)


A negociação acabou não se concretizando por conta da saída do ex-treinador do Leão


O Sport tinha encaminhado a contratação do atacante colombiano Cristian Martínez Borja. Porém, toda a situação envolvendo o técnico Lisca, que havia indicado o jogador que possui o mesmo empresário do ex-treinador rubro-negro, acabou melando as negociações para reforçar o setor ofensivo do Leão.

Segundo o presidente Yuri Romão, o fato de ambos possuir o mesmo empresário não o agradou muito, mas após uma promessa do técnico Lisca, o mandatário rubro-negro deu ordem para o executivo de futebol Jorge Andrande concluir a contratação do colombiano, que teria chegada prevista ao Recife no último domingo e acompanharia o jogo contra o Vila Nova já na Ilha do Retiro. 

No entanto, a diretoria foi pega de surpresa com a informação, vinda do empresário Jorge Machado, de que o Universidad de Chile havia impedido a transferência do jogador mesmo com tudo acertado entre as partes.

“Como todos sabem, a gente está em busca de um atacante. Quando Lisca chegou ao Sport, ele indicou esse atacante, Borja, que joga na Colômbia e ele fez questão desse jogador. Nós fomos atrás e o que chamou a minha atenção foi o empresário do jogador que era o mesmo que o dele. Não gostei desde o primeiro momento. Mas ele percebeu que na semana passada ele percebeu que eu fiquei meio assim com a questão do empresário e ele disse que estava muito chateado com o empresário e que não queria mais nada com ele. Ainda falou que poderia contratar o centroavante, porque esse empresário não seria mais dele. Eu acreditei”, disse Yuri Romão. 

“Falei para o executivo finalizar a contratação. Na sexta-feira, acertou-se tudo com o atleta e com o empresário. A gente já tinha o centroavante e ele de fato é um bom centroavante. No sábado, ficou acertado que ele iria ao clube fazer a rescisão e no domingo ir para o Recife e se apresentar na segunda-feira. A ideia era que ele assistisse o jogo na Ilha. No domingo, para a nossa surpresa, a gente estava falando o tempo todo no telefone e fui informado que o empresário falou que o clube não liberou ele. Achei estranho, mas vamos ver o que o presidente do outro clube vai querer para liberar o atleta”, detalhou.

“Na segunda-feira, aconteceu toda aquela encenação e ato forjado de culpar a torcida dizendo que havia lhe demitido. Isso foi orquestrado desde o sábado para que nem o centroavante viesse e o próprio treinador saísse para o Santos”, encerrou.

O Sport segue no mercado em busca de reforços para o elenco. De acordo com o presidente Yuri Romão, até a próxima sexta-feira (22), o Leão deve anunciar dois atacantes. A diretoria rubro-negra também está buscando fechar a contratação de um novo treinador e o nome de Eduardo Baptista é o mais forte no momento nos bastidores da Ilha do Retiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário