GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de julho de 2022

SPORT - O SONHO ACABOU RAPIDAMENTE

Em três semanas, Lisca encerra 'sonho' de 10 anos e atrapalha planejamento do Sport para o restante da Série B

Lisca não é mais o treinador do Sport. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


O ex-treinador rubro-negro encerra sua passagem com apenas quatro jogos disputados


A relação de amor da torcida do Sport com Lisca parecia um filme de cinema. Porém, como todo filme, tudo é fictício. Pelo menos foi para um dos lados. Ao chegar no Leão, Lisca deixou claro que estava realizando um sonho de um trabalho de 10 anos, trouxe de volta uma boa relação da torcida com o clube, mas sai pelas portas do fundo três semanas depois ao aceitar uma proposta do Santos.

O treinador fez a sua última partida diante do Vila Nova e diante das fortes críticas recebidas pela torcida, após saber do seu acerto com o Santos, tentou transformá-las em uma narrativa ao seu favor para que o clube fizesse a sua demissão e, assim, tivesse caminho livre para assumir o comando do Peixe.

Foram apenas três semanas de trabalho e o encerramento do vínculo da forma que foi pode ser tratado como uma forma de desrespeito de acordo com o discurso praticado pelo próprio Lisca em sua apresentação como técnico do clube.

“Eu estava com pré-contrato assinado nos Emirados Árabes e eu não poderia fazer isso com o Sport. Porque eu poderia ter vindo para cá e 10 dias depois sair. Como é que eu ia fazer isso com o Sport? É uma questão de respeito”, afirmou.

Na coletiva após a partida contra o Vila Nova, Lisca disse que não tinha nada com o Santos e o desenrolar dos fatos acabaram demonstrando um outro final. Por isso, acabou tendo todo esse enredo voltado contra si e, agora, se quiser encerrar seu vínculo do Sport terá que efetuar o pagamento integral da multa rescisória. Inclusive, o presidente Yuri Romão fez duras críticas à falta de ética do treinador. “No quesito respeito, ética e hombridade, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou do alambrado”, disse.
 
Ainda de acordo com o mandatário, a precoce saída de Lisca do comando do Sport atrapalhou todo o planejamento realizado pelo clube que visualizava um futuro com o treinador para a próxima temporada com o acesso à Série A.
 
"Tudo isso denota uma atitude antiética por parte do treinador que prejudicou não só o projeto, porque ele fez questão de conversar comigo por vídeo e eu não estava no Brasil nessa data, falamos muito do projeto de chegar na Série A e dele permanecer após o acesso. Atrapalha o nosso planejamento e a partir de hoje recebemos a pouco o comunicado oficial assinado por ele, onde ele pede a demissão do Sport", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário