GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de julho de 2022

SPORT - RECEBENDO APOIO

Yuri Romão revela ter recebido apoio do presidente do São Paulo após saída de Lisca

Yuri Romão ainda disse que Lisca deveria ser banido do futebol (Foto: Anderson Stevens/SCR)


"Se livrou de um mau caráter", disse Julio Casares por telefone


A postura do treinador Lisca em relação ao seu vínculo com o Sport vem gerando bastante revolta pelas bandas da Abdias de Carvalho. Tanto em torcedores, como em dirigentes rubro-negros. A título de exemplo, o presidente Yuri Romão convocou, nesta terça-feira (21), um pronunciamento oficial para criticar a ‘falta de ética’ do comandante gaúcho com o Leão. Nesta quinta-feira, Romão foi além.

O mandatário leonino soltou o verbo e disparou palavras duras contra Lisca. Para Yuri Romão, o atual treinador do Santos nunca mais pisará no Recife. Nem dirigindo outros clubes.

“Eu diria que o profissional não traiu somente a diretoria, mas a imensa torcida rubro-negra. Porque com aquela conversa de que o sonho dele há 10 anos era treinar o Sport, bastou ouvir o 'canto da sereia', ou melhor, do 'Peixe', e ele veio com aquela conversa mole querendo ir embora”. 

“Ou pior, querendo forjar uma saída imputando ao torcedor do Sport a culpa. Isso para mim foi o pior. Faltou hombridade, ética, o que um homem digno deveria ter. Que é a hombridade. Por mim, esse cidadão não pisa mais nunca no Recife. Nem dirigindo outro clube”, disparou Romão.

APOIO DE PRESIDENTES DE OUTROS CLUBES

Um fato curioso revelado por Yuri Romão foi a solidariedade de vários dirigentes de clubes Brasil afora prestada após a saída de Lisca. Segundo o mandatário do Sport, entre as ligações, a do presidente do São Paulo, Julio Casares. Via telefone, o são-paulino disse que o rubro-negro ‘se livrou’ de um profissional mau caráter.

“Ele (Lisca) deveria ser banido do futebol. Estou decepcionado com o ser humano. Porque uma pessoa que chega dizendo que era o maior sonho dele era dirigir o Sport e, em 15 dias, o sonho acaba. A gente fez um esforço enorme para trazê-lo e todo mundo sabe da nossa situação financeira. Sabemos da capacidade técnica dele, mas não sabíamos do mau caratismo. Mas isso está comprovado. Fico feliz porque ontem recebi inúmeras ligações e mensagens de vários presidentes de clubes”. 

“Ontem fiquei a madrugada inteira em busca de treinador, então acordei um pouco mais tarde. A primeira ligação que recebi, foi do presidente do São Paulo Júlio Casares. Que se solidarizou com o Sport e comigo. Dizendo que eu me livrei de um mau caráter. Esse cara não fechou as portas somente ao Sport, mas para vários clubes, a exemplo do São Paulo”, concluiu à Rádio Clube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário