GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

SPORT - RENOVAÇÃO DE MAILSON

Confiante em renovação de Mailson, preparador de goleiros do Sport fala sobre trabalho em manter bom rendimento do goleiro

Mailson despertou interesse de vários clubes do Brasil. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


O contrato de Mailson encerra no final do ano e o goleiro pode assinar um pré-contrato com qualquer clube


O futuro do goleiro Mailson segue indefinido. Com o contrato encerrando no final deste ano, o goleiro rubro-negro pode assinar a renovação com o Sport a qualquer momento, assim como fechar sua transferência gratuita para outro clube. Mas isso só o tempo vai dizer. Porém, o sentimento de quem está diariamente com o profissional pode dar um pequeno “spoiler” do que estar por vir. 

Em entrevista exclusiva ao Esportes DP, o preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anisio, falou sobre a expectativa sobre a renovação de contrato do camisa 1 rubro-negro e a forma que conduziu o trabalho para que Mailson não deixasse as questões extra-campo interferirem em seu rendimento.

“Eu acredito que sim (fica). Ele vem assimilando bem que essas coisas não podem interferir no dia a dia de trabalho dele. Foi o que falei para ele desde o início que, a partir do momento em que eu sentisse que essa situação interfira no dia a dia de trabalho dele, tanto em treinamento, quanto em jogos, eu seria a primeira pessoa a chegar para ele que teria que resolver senão ele não iria continuar jogando. Mas não estou sentindo”, disse Jorcey Anisio.

Coincidência ou não, Mailson se tornou um dos principais goleiros do país após a chegada de Jorcey ao Sport. Porém, o caminho para atingir esse nível não foi o dos sonhos. Ainda em 2020, o goleiro rubro-negro acabou perdendo a titularidade após uma sequência de falhas e neste período acabou focando em evoluir os fudamentos básicos de um profissional de futebol.

Mas no caso específico de Mailson, o goleiro acabou sofrendo com a consequência de não ter passado por todo o período de preparação na categoria de base. Apesar disso, o talento do goleiro sempre prevaleceu e através de muito trabalho com o preparador do clube, voltou a titularidade e a alcançar o status de um dos melhores goleiros do futebol brasileiro.

“Eu sempre vi um grande potencial no Mailson, só que ele era um atleta que precisava de muito trabalho. O Mailson tem um diferencial em relação aos outros por ser um atleta que não tem base. O Mailson era uma jóia, mas precisava ser lapidada. Conversamos com ele e a gente veio trabalhando, mostrando algumas coisas pra ele, onde ele precisava evoluir, porque ele tem qualidade e potencial muito bom. Só que ele tem que ser desenvolvido e estimulado em cima desse potencial e corrigir algumas coisas”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário