GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de julho de 2022

SPORT - VÁGNER LOVE

Do apelido 'Love', artilharia da Série B e o ápice na seleção brasileira; conheça mais sobre Vágner Love novo reforço do Sport

Vagner Love ressalta desejo de retribuir o carinho da torcida (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Centroavante retorna ao Brasil com objetivo de reviver fase artilheira


Vagner Silva de Souza, conhecido no mundo futebol como ‘Vagner Love’ recebeu o apelido ‘Love’, ainda, muito jovem na disputa da Copa São Paulo de Juniores, após ser flagrado na concentração com uma garota. Na época, o atacante acabou sendo afastado do Palmeiras, porém, a pedido dos companheiros de base foi reintegrado ao elenco que terminou sendo vice-campeão da competição. 

O salto na carreira profissional, aconteceu no mesmo ano, em 2003, no qual se tornou o principal destaque do Palmeiras para o retorno à elite do futebol brasileiro. O centroavante terminou a competição com 19 gols, conquistando a artilharia da Série B. No ano seguinte, o jogador manteve o protagonismo como artilheiro do Campeonato Paulista e em seguida foi transferido para a Europa acertando com o CSKA Moscou. Depois de jogar por diversos clubes na carreira, no Brasil o destaque aconteceu no Corinthians onde foi campeão brasileiro, em 2015.

A chegada a seleção brasileira é considerado o ápice da carreira do atleta, a primeira convocação veio para Seleção Sub-20, em 2004, para a disputa dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, que culminou com a conquista da medalha de prata. Na seleção principal o auge ocorreu na Copa América, em 2007, chegando a se sagrar campeão, atuando como titular na decisão contra a Argentina, por 3 a 0. 

Vagner Love desembarca no Sport com a missão clara de ser a principal esperança de gols para a temporada.

"Estou no maior do Nordeste, não só o maior do Nordeste, mas acho que é uma grande equipe do Brasil. A gente sabe da história, da paixão do torcedor por essa camisa. Então, eu quero está dentro do campo, competindo e disputando jogo a jogo, para poder dar alegria ao torcedor. Desde o primeiro dia, eu fui muito bem recebido, a receptividade das pessoas dentro do clube, a honestidade, o carinho, o respeito que as pessoas estão tendo comigo tá sendo maravilhoso e nada melhor eu poder entrar em campo e retribuir o carinho”, afirmou o centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário