GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de julho de 2022

SPORT - GANHANDO ESPAÇO

Aniversariante do dia, Blás Cáceres volta a ganhar espaço e vira opção para Lisca no Sport

Blás Cáceres completou 33 anos de idade. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


O meio-campista paraguaio ficou quase dois meses sem ser relacionado e foi destaque rubro-negro nas últimas duas partidas


Nesta sexta-feira (1), o volante paraguaio Blás Cáceres completou 33 anos e como presente de aniversário pode ganhar mais oportunidades com a camisa do Sport na partida contra o Vasco, que acontece neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo após ficar quase dois meses sem ser relacionado e dois meses e nove dias sem atuar com a camisa rubro-negra, Blás Cáceres voltou a ser utilizado e se destacou nas últimas duas partidas no período em que estava em campo.

Contra o Brusque, o jogador foi acionado nos últimos 10 minutos de jogo e conseguiu produzir as melhores chances de gol do Sport na partida, mas que acabaram sendo desperdiçadas. Individualmente, Blás teve um aproveitamento de 100% de passes e deu um chute a gol.

Diante do Cruzeiro, já com Lisca observando, Blás teve mais tempo de jogo e foi acionado no intervalo de jogo, onde disputou todo o segundo tempo. Com ele em campo, o Sport passou a ter maior posse de bola, aumentou a quantidade e a precisão de passes de toda a equipe, se comparado ao primeiro tempo.

Além disso, o clube rubro-negro passou menos tempo sendo sufocado pelo Cruzeiro, aumentou a produção ofensiva e teve as melhores chances de balançar as redes, com exceção do gol feito pelo atacante Kayke. Diante das últimas boas atuações pelo Sport nas últimas partidas, a expectativa é que Blás ganhe ainda mais minutos com a camisa rubro-negra.

PERÍODO AFASTADO

Antes de voltar a atuar pelo Sport, Blás tinha entrado em campo pela última vez na partida contra o Guarani, na 2ª rodada da Série B, e foi relacionado contra o CSA, na 5ª rodada. Logo na sequência, o jogador se lesionou e, segundo o clube, apresentou quadro de lombalgia.

Semanas depois, um atrito entre Blás Cáceres e o ex-técnico do Sport Gilmar Dal Pozzo foi confirmado pelo presidente Yuri Romão, que confirmou que o jogador questionou o ex-técnico rubro-negro sobre o motivo que não estar sendo utilizado na equipe e, por isso, acabou perdendo outras partidas.

Após a partida contra o Brusque, onde Blás voltou a ser utilizado pelo ainda técnico do Sport Dal Pozzo, o jogador confirmou que vinha sendo preparado pelo ex-treinador por ainda não estar adaptado à cidade.

“Quero agradecer imensamente ao torcedor pelo carinho. Sou novo (na cidade) e está me custando um pouquinho. Espero que eles compreendam isso e agradecer também o professor que estava me preparando nesse tempo. Agora eu voltei e estou muito contente por isso”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário