GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de julho de 2022

SANTA CRUZ - JOGO EQUILIBRADO

'Camisa, torcida e elenco': Wescley não vê Retrô em vantagem sobre o Santa Cruz

"No Recife, a camisa do Santa Cruz, a torcida, e o próprio elenco têm uma força absurda", disse Wescley (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Meia coral vê confronto equilibrado, embora os times vivam momentos extremos


De um lado, o Retrô, dono da melhor campanha entre os 32 clubes classificados para o mata-mata da Série D. Do outro o Santa Cruz, no extremo oposto, com os piores números da primeira fase. As duas equipes se enfrentam por uma das 16 vagas das oitavas de final da competição. Um duelo que, para o meia Wescley, apesar dos números não terá vantagem para o time de Camaragibe.

“Talvez, se fosse com uma outra equipe que o Retrô enfrentasse, de outro estado, poderia ter uma certa vantagem. Mas a primeira fase passou. Aqui dentro de Recife a camisa do Santa Cruz, a torcida, e o próprio elenco têm uma força absurda”, argumentou o meia coral.

“Para mim, essa vantagem já não existe mais. Seja de um lado, seja do outro. Obviamente que a gente tem o fator torcida, que vai nos apoiar como sempre tem apoiado, e para mim isso é um fator positivo, que a gente venha a conquistar o objetivo de buscar a próxima fase”, emendou.

Ainda segundo Wescley, o Santa Cruz vem vivendo momentos decisivos desde o jogo com o Lagarto, o que implica na importância de cada partida na luta pela sobrevivência na Série D. “Na semana passada a gente falava sobre a importância do último jogo. Muitas das vezes as pessoas já pensam a longo prazo, no jogo do acesso. Mas se formos parar para analisar, da semana passada até o final do campeonato, sempre vai ser o jogo do acesso. Porque nos dá a possibilidade de acessar uma próxima fase, seja para as oitavas, para as quartas e a semifinal.”

Apesar dos problemas extra-campo que o clube coral teve que lidar, o atleta vê o time pronto para mais uma partida decisiva. “Estamos preparados para o Retrô, que é o jogo da nossa vida. Tudo o que a gente fez no campeonato até aqui era pra chegar nessa oportunidade de disputar essa fase de classificação mais uma vez, como o Santa Cruz já disputou várias vezes. Então, independentemente do que está acontecendo fora do contexto futebol, estamos preparados para o que der e vier, e o grupo está pegando todas as oportunidades, se dedicando cada vez mais”, finalizou Wescley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário