GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de julho de 2022

TRANSMISSÃO AO VIVO

TVPE inaugura sinal digital em Garanhuns e transmite ao vivo o FIG

Serão mais de 70 horas de tramissão pelo site da emissora



TV Pernambuco transmitirá ao vivo o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que irá até o dia 31 deste mês. A transmissão terá mais de 70 horas de duração e será feita pelo site da TVPE.

A transmissão marca a inauguração do sinal digital da emissora em Garanhuns, através do canal 12.1, abrangendo 26 municípios da região do Agreste.

Pelo canal 12.1, a emissora pernambucana fará a cobertura jornalistica do Festival, com matérias que envolvem a programação e seus impactos para a cultura, economia, comércio e turismo local. Neste fim de semana, a transmissão irá o domingo (17) e, nas duas semanas seguintes, ocorrerá de quinta a domingo.

 Estamos retomando a força da TV Pernambuco como transmissora de conteúdos relevantes para a população, priorizando a nossa cultura”, diz Camerino Neto, diretor de Jornalismo Produção e Programação da TV Pernambuco.

Para realizar a veiculação, a emissora conta com a parceria da TVE Bahia, a pública do estado da Bahia, no ar desde 1985.

Expansão
Segundo o Governo do Estado, o sinal o sinal digital da emissora deve chegar a 100 municípios pernambucanos até o final de 2022. O investimento, de acordo com o governo, é de  R$ 1,5 milhão no sistema de recepção do sinal, o que permitirá o acesso do canal público de televisão aos investimentos do Programa Digitaliza Brasil, financiado pelo projeto 5G.

“A expansão desse sinal garante que não só Garanhuns, mas vários municípios do Estado tenham acesso ao conteúdo da TV Pernambuco Digital. É um canal totalmente voltado para a cultura, educação, prestação de serviços e entrega de informações relevantes para a nossa população, agora com ainda mais qualidade”, frisou o governador Paulo Câmara.

Pelo cronograma,  os próximos municípios a receberem a digitalização são Arcoverde, Angelim, Araripina, Correntes, Exu, Maraial, Ouricuri, Palmeirina, Salgueiro, São José da Coroa Grande, Sertânia, Surubim e Tacaratu, além de outros 29 até o final de agosto.

Confira a programação transmitida pelo site TV.PE neste fim de semana:

Sexta (15):

Transmissão a partir das 20h até as 02h

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário