GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de julho de 2022

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife inicia vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 4 anos de idade

A vacinação contra covid-19 em crianças com 4 anos, começará nesta quarta (14). (Foto: Rafael Vieira/Esp.DP)

Nesta quarta (20) a Prefeitura do Recife iniciará a vacinação contra Covid-19 destinado a crianças com 4 anos. Para receber o imunizante será necessário agendamento que pode ser feito no site: https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vacinacao-de-criancas ou aplicativo Conecta Recife, a partir das 18h desta terça (19). 

A vacina será a Coronavac/ Butantan, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo estimativa do MS, baseada no IBGE, a capital pernambucana tem 21.660 pessoas nesta faixa etária - das quais 4.717 já estão cadastradas no Conecta Recife. Os pais ou responsáveis podem estar levando as crianças para 28 salas de vacinas, confira a lista

 A secretária de Saúde Municipal irá montar um ponto de vacinação no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, funcionando de domingo a domingo, das 8 às 16h, sem precisar de agendamento. Haverá outros locais que vão atender a demanda sem agendamento, mas sua divulgação ocorrerá no decorrer desta semana. 

 Como cadastrar no Conecta Recife

No ato do cadastro no Conecta Recife, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade. Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e munidos de documento de identificação do adulto e da criança, além do comprovante de residência do Recife. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento por escrito. Para esses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como o documento da criança e o comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário