GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de agosto de 2022

7 DE SETEMBRO NO RIO

Bolsonaro ignora Paes e convoca novamente desfile do 7 de Setembro em Copacabana


O presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou, na tarde deste sábado (6), que o desfile militar do 7 de Setembro no Rio de Janeiro contará com a sua presença, às 16h, na praia de Copacabana, ignorando publicações recentes do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). 

“Temos algo tão ou mais importante que a própria vida, que é a nossa liberdade. E a grande demonstração disso, peço a vocês, que seja explicitada no próximo dia 7 de Setembro. Estarei 10h da manhã em Brasília, num grande desfile militar; e às 16h, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Será uma satisfação muito grande caso eu tenha a oportunidade de falar num telão com vocês”, discursou Bolsonaro para evangélicos em Recife, capital de Pernambuco. As declarações foram divulgadas em vídeo pelo canal TV Bolsonaro 22, do YouTube. A informação é do Portal O Tempo.

“Esse movimento não é político, não é de A, nem de B, nem de C. É um movimento do povo brasileiro que não abre mão da sua liberdade”, acrescentou o presidente. Na capital pernambucana, ele também participou de uma motociata com apoiadores.

Horas antes das declarações do chefe do Executivo federal, o prefeito Eduardo Paes confirmou, via redes sociais, que a parada militar de 7 de Setembro, feriado do Dia da Independência, será realizada na Avenida Presidente Vargas, no centro do município do Rio de Janeiro.

“Ninguém pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar. O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá! Se alguém pedir algo diferente, eu informo aqui! Bom sábado!”, escreveu Paes no Twitter. No dia anterior, ele já havia comunicado que a prefeitura não recebeu qualquer ordem oficial do Palácio do Planalto para fazer a transferência do local do desfile.

Candidato à reeleição, Bolsonaro já havia anunciado que o desfile seria na praia de Copacabana. “Às 16h [em 7 de Setembro], nossas Forças Armadas estarão desfilando na Praia de Copacabana ao lado de nosso povo”, afirmou o presidente há exatamente uma semana, em 30 de julho, durante convenção que oficializou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário