GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de agosto de 2022

AFASTAMENTO DE ALEXANDRE DE MORAES DO TSE

URGENTE: Deputado federal José Medeiros apresenta pedido a PGR pedindo afastamento do Ministro Alexandre de Moraes do TSE



Na tarde desta terça-feira, (23), o Deputado Federal José Medeiros (PL) apresentou a Procuradoria Geral da República um pedido de afastamento imediato do presidente do Tribunal Supremo Eleitoral, Alexandre de Moraes.

Segundo o deputado, ele argumenta que o ministro está agindo de forma política no cargo e os atos feitos enquanto autoridade máxima do TSE está passando por cima da PGR.

ENTENDA O CASO

O ato que José Medeiros (PL) se refere, é o mandado expedido por Alexandre de Moraes de busca e apreensão para a Polícia Federal fazer à oito empresários pro-Bolsonaro por suposto golpe de estado tramado via WhatsApp, caso o candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva vença as eleições.

As ordens judiciais foram cumpridas hoje, (23), no Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além das buscas, o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários e nas redes sociais, tomada de depoimentos e quebra de sigilo bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário