GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE

Audiência de custódia solta bêbado que atropelou e matou homem de 52 anos no DF

Nitidamente embriagado, Wasim Aftab Malik foi solto apesar de haver atropelado e matado um homem


Criminoso só teve CNH suspensa por 1 ano e pagou fiança de R$70 mil


Foi solto na tarde deste sábado (6), durante audiência de custódia, o empresário paquistanês Wasim Aftab Malik, 47, que, dirigindo embriagado, atropelou e matou um homem de 52 anos de idade, Gilvane Cassemiro Pereira na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.

Para ser solto, bastou o empresário pagar uma fiança de R$70 mil. Além disso, como se fora punições relevantes, o criminoso teve a habilitação suspensa apenas por um ano. Sua vítima foi sepultada neste domingo.

O próprio advogado afirmou que a Justiça considerou ter sido homicídio culposo, “sem intenção de matar”, contrariando a legislação e a jurisprudência, que tipificam o crime como doloso, com intenção de matar, na medida em que o motorista assumiu po risco de dirigir embriagado.

Têm sido frequentes os casos de criminosos soltos pela Justiça do Distrito Federal em audiências de custódia, apesar da indignação crescente da sociedade. No fim de semana passado, um advogado foi preso em flagrantes traficando drogas para o sistema penitenciário dsa Papuda, mas acabou solto em audiências de custódia por ser “primário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário