GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogo de seis pontos: concorrentes no Z4, Náutico enfrenta Guarani buscando segunda vitória seguida

Timbu vem embalado por vitória diante do CRB (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Clubes estão separados por apenas um ponto na tabela


Sem tempo para descansar depois da vitória da última quarta-feira, o Náutico vai até o estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), encarar o Guarani, neste sábado, às 18h30. O confronto, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será de ‘seis pontos’, já que os dois clubes são concorrentes na disputa para sair do Z4.

Timbu e Bugre estão separados por apenas um ponto na tabela, com o time pernambucano em 18º lugar, com 21, e os paulistas em 19º, com 20. Um resultado positivo é fundamental para frear um rival direto na parte de baixo da competição. Além deste fator, a equipe alvirrubra tenta vencer sua segunda partida consecutiva. Anteriormente, só conseguiu o feito apenas uma vez, ao vencer o mesmo CRB e o Operário, ainda pelo primeiro turno.

Para o embate, o técnico Elano terá dúvidas para escalar o Náutico. Se o atacante Pedro Vitor será desfalque por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo, o comandante terá os retornos de Jean Carlos e Victor Ferraz, que ficaram de fora da rodada passada por suspensão. A grande questão será como encaixar os dois com Souza, Jobson e Franco.

Uma opção é passar Victor Ferraz para a ala direita, sacando o jovem Anilson, que estreou no último jogo. Com isso o trio de meio-campo seria repetido, e o ‘Mágico’ entraria na vaga de Pedro Vitor, ao lado de Kieza. Outra possibilidade é deixar Ferraz no banco de reservas. Elano ainda pode voltar ao 4-4-2, tirando um zagueiro, deixando Anilson, e escalando todos na faixa central.

FICHA DA PARTIDA
Guarani
Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison, Rodrigo Andrade e Isaque; Yago, Bruno José e Jenison. Técnico: Mozart

Náutico
Lucas Perri; Wellington, Maurício e Bruno Bispo; Anilson (Victor Ferraz), Jobson, Souza, Richard Franco e João Lucas; Jean Carlos e Kieza. Técnico: Elano

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Hora: 18h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário