GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para manter embalo, Sport recebe o Criciúma na Ilha, em duelo de 'seis pontos' na Série B

Se vencer o Criciúma, Sport ultrapassa Londrina e Tombense e torce contra os rivais (Foto: Rafael Bandeira/Sport)


Se o fator 'decisão' não fosse o suficiente para atrair a atenção da torcida, os rubro-negros terão ainda a estreia do atacante Vágner Love


Um passo de cada vez. Depois de voltar a vencer na última rodada, na estreia de Claudinei Oliveira, o foco do Sport agora é tirar proveito do bom momento e seguir o embalo para vencer o Criciúma na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, às 21h30. Jogo que representa para o Leão um duelo fundamental na briga de ‘caça ao G4’ da Série B, num confronto direto de ‘seis pontos’.

Tentando reafirmar a sua recuperação na tabela de classificação, o Leão quer voltar a emendar uma sequência de vitórias, o que só aconteceu nas rodadas seis e sete da Série B. E para isso, a maior aliada do clube, a Ilha do Retiro, deve novamente ser um ponto desequilibrante no confronto. Mais de 14 mil torcedores garantiram ingresso de forma antecipada para a partida. Em casa, o Sport tem o quinto melhor aproveitamento como mandante na Série B, onde somou 70% dos pontos que disputou.

Em termos de tabela de classificação, se vencer o Criciúma, a curto prazo o Leão ultrapassa Londrina e Tombense, que jogam fora de casa no complemento da rodada. E a longo prazo, e esse sim o foco principal do Sport, o time reduz a distância de sete para quatro pontos em relação a Bahia e Grêmio, que têm 37 e são os times mais próximos dentro do G4. Ambos jogam contra equipes que lutam contra o rebaixamento, CSA e Guarani, respectivamente, no complemento da rodada.

Se o fator ‘decisão’ não fosse o suficiente para atrair a atenção da torcida, os rubro-negros terão ainda a estreia do atacante Vágner Love, embora apenas em um tempo de jogo, por enquanto. Contratado na última semana, já é a principal esperança de gols para ‘saciar’ a baixa produtividade ofensiva da equipe. “Ele chegou muito bem fisicamente e vamos começar a estimulá-lo com o campo mais aberto para que ele possa suportar mais o jogo. Eu acho que na próxima partida, ele participa por um período da partida sim”, destacou Claudinei.

O atacante Gustavo Coutinho teve o nome regularizado a tempo, e aguarda confirmação jurídica sobre uma possível pendência de suspensão pelo Botafogo-PB, seu ex-clube. Ewerton, recuperado de lesão, reassume a lateral-direita, enquanto Fábio Alemão retoma a parceria com Sabino na zaga, uma vez que Thyere segue lesionado.

FICHA DO JOGO
Sport

Carlos Eduardo; Ewerton, Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernandes; Fabinho, Ronaldo Henrique, Denner e Thiago Lopes; Luciano Juba e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

Criciúma

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henríquez e Marcelo Hermes; Léo Costa e Gustavo Cazonatti; Felipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Thiago Alagoano; Lohan. Técnico: Claudio Tencati.

Hora: 21h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Daniel da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Elmo Resende Cunha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário