GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com direito a expulsão, Náutico é goleado pelo Cruzeiro fora de casa

Edu marcou o primeiro da Raposa (Foto: Cruzeiro/Divulgação)


Timbu perdeu por 4 a 0 e se afundou ainda mais na lanterna da Série B


A superioridade do líder apareceu. Controlado e sem forças para reagir, o Náutico foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 no Independência, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B. Com o resultado, o Timbu permanece na lanterna da competição, com 21 pontos. Os gols da partida foram marcados por Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá.

Após ter duas semanas completas para trabalhar, o Timbu agora não terá muito até o próximo compromisso. Na próxima terça-feira, a equipe vai encarar o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé. Já a Raposa vai até São Luís (MA) para duelar contra o Sampaio Corrêa, também na terça-feira, porém às 19h.

O jogo

Jogando com o apoio da torcida, o Cruzeiro pressionou o Náutico desde o apito inicial. O time pernambucano tentava pressionar na marcação, mas não levava vantagem e pouco assustava. De tanto insistir, a Raposa chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Depois de uma cobrança ensaiada de escanteio, a bola sobrou para Oliveira, que marcou. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento do ataque mineiro.

A partida de ataque contra defesa continuou, deixando o time alvirrubro cada vez mais acuado. O Cruzeiro aproveitava e rodava a bola buscando a melhor opção. Em duas oportunidades o atacante Edu quase marcava. Uma explodiu na trave, e a outra passou muito perto. Por outro lado, o jogador não perdoou na terceira chance. Após cruzamento da direita, Edu cabeceou forte e abriu o placar para o líder do campeonato.

A segunda etapa começou com o Náutico um pouco mais equilibrado na marcação, dando menos espaço ao adversário. Em contrapartida, esbarrava na falta de criatividade e não conseguia manter a posse de bola do meio para frente para desafogar a defesa. O ímpeto ofensivo do Cruzeiro foi premiado após mais uma jogada pelo alto. Depois de um escanteio, Eduardo Brock desviou de cabeça e ampliou a vantagem do time.

Sem ter forças para sair da defesa, o Náutico ainda ficou em desvantagem numérica durante o segundo tempo. O zagueiro João Paulo agrediu Luvannor, do Cruzeiro, no rosto, e levou cartão vermelho direto. A Raposa aproveitou o clima positivo da partida, e tratou de fechar o placar. O árbitro assinalou pênalti após a bola bater no braço de João Lucas. O atacante Lincoln bateu bem e fez o terceiro dos mineiros. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Jajá acertar um belo chute de fora da área e marcar o quarto dos mandantes.

FICHA DA PARTIDA
Cruzeiro 4
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Jajá); Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Neto Moura, Filipe Machado e Matheus Bidú; Bruno Rodrigues (Lincoln), Luvannor (Rafael Silva) e Edu (Daniel Jr). Técnico: Martín Varini (auxiliar)

Náutico 0
Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza (Wellington), Thomaz (Victor Ferraz) e Jean Carlos (Pedro Vitor); Julio Vitor (Everton Brito) e Kieza (Júlio) Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA) (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Gols: Edu, aos 24’ do 1ºT; Eduardo Brock, aos 22’ do 2ºT; Lincoln, aos 35’ do 2ºT; Jajá, aos 40’ do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Jobson, João Lucas e Jean Carlos (Náutico)
Cartão vermelho: João Paulo (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário