GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para manter o vivo o sonho do acesso, Sport conta com a torcida diante do CSA na Arena

Sport precisa vencer o CSA para tentar diminuir distância para o G4 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Quase 30 mil rubro-negros confirmaram presença antecipada para a partida que pode diminuir a distância para o G4 da Série B do Brasileiro


Árdua, difícil, improvável. Não faltam sinônimos na língua portuguesa para descrever o quão complicada é missão do Sport em seguir sonhando com o acesso nesta Série B. Porém, o Leão não está sozinho. Neste sábado, contra o CSA, às 16h, na Arena de Pernambuco, a torcida rubro-negra dará mais uma prova do seu apoio ao time, que não pode pensar em um resultado que não seja a vitória, se ainda quiser pensar em voltar à Elite no ano que vem.

De forma antecipada, quase 30 mil torcedores garantiram presença na Arena contra os alagoanos. Nem mesmo o empate em casa com o Criciúma, ou até a dolorosa goleada sofrida para o Ituano na última rodada. Os últimos tropeços não foram capazes de apagar as esperanças dos rubro-negros, que devem deixar as arquibancadas do estádio como se fosse o caldeirão da Ilha do Retiro.

A massa rubro-negra deve, sim, ser a principal arma do Sport para o jogo. Porém não a única. Depois de treinar finalizações durante a semana, para aprimorar a pontaria dos seus atacantes, o técnico Claudinei Oliveira tende a optar por um time mais ofensivo na escalação, com três homens de frente.

Vagner Love, evoluindo na minutagem a cada partida, se aproxima de sua melhor forma física. Além disso, já demonstrou os primeiros sinais de entrosamento com Kayke e Luciano Juba, que pode ser utilizado como homem de criação de jogadas mais centralizado e dar lugar a Wanderson na ponta esquerda, ou mesmo seguir atuando mais agudo.

E se o Sport quer iniciar uma reação na tabela, o CSA também não fica muito atrás, apesar de ter um objetivo distinto. O Azulão é o primeiro time dentro do Z4, e vem de vitória na última rodada. Para fugir da degola, contratou o técnico Roberto Fernandes, grande conhecedor do futebol pernambucano. Roberto comandava o Náutico no empate em 1 a 1, quando o Leão ainda era comandado por Gilmar Dal Pozzo, na 8ª rodada. No entanto, suspenso, não estará na área técnica neste sábado.

FICHA DO JOGO
Sport

Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Giovanni (Denner) e Luciano Juba; Kayke, Wanderson (Pedro Naressi) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

CSA

Jean; Jonathan, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Canteros (Ferreira), Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Élton. Técnico: Fernando Alves (assistente).

Árbitro: José Mendonça Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos PR)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA/SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário