GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport recebe o Novorizontino na Ilha, para 'inflamar' a busca pelo acesso e encostar no G4

"Durante o jogo, o apoio é um combustível a mais para vencer", disse Sabino no Sport (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão pode baixar ainda mais a distância para o Vasco na tabela da Série B


O pulso voltou a pulsar mais forte nas veias do Sport. Com o complemento da 26ª rodada, onde a distância para o G4 caiu de oito para cinco pontos, o Leão terá nesta terça-feira uma nova oportunidade de acender ainda mais o fogo da busca pelo acesso de volta à Série A. Novamente na Ilha, às 20h30, os rubro-negros recebem o Novorizontino, com nova expectativa de bom público de cerca de 20 mil torcedores nas arquibancadas.

Apoio que servirá como um grande combustível para o Sport. Aliás, o melhor possível. Afinal, jogando na Ilha a equipe possui um aproveitamento de cerca de 72% dos pontos disputados, no sexto melhor rendimento da Série B como quesito. É ainda a melhor oportunidade para a equipe encerrar um jejum, acumulado desde março, de não vencer dois jogos seguidos na Série B.

“É um jogo importante para nós e essa falta de vitórias consecutivas nos chateia muito. Sempre conversamos no vestiário, para conseguir essa sequência que tanto buscamos desde o começo do campeonato”, destacou o zagueiro Sabino, antes de pedir apoio aos rubro-negros. “Acreditem em nós. A torcida já demonstrou a força que tem em casa, e sempre que nos apoiam o time cresce. Deixar para vaiar no fim do jogo, se merecer, mas durante o jogo, o apoio é um combustível a mais para vencer.”

E a compreensão da torcida leonina deve mesmo ser uma das tônicas para o jogo. No último treino, o goleiro Denis sentiu uma forte dor no joelho esquerdo, que o tirou de campo. Caso confirmada a ausência, o jovem Saulo, que tinha atuado contra o Tombense duas rodadas atrás, deve ganhar a oportunidade. Rafael Thyere deixou o DM, mas ainda não tem volta garantida ao time, por cautela do treinador.


Mais à frente, o volante Fabinho volta de suspensão e aguarda para saber o companheiro à frente da zaga, se será Ronaldo ou Denner. Giovanni e Juba devem completar o meio de campo, caso Claudinei siga com o esquema tático do 4-4-2. Do contrário, se optar pelo retorno do 4-3-3, mais ofensivo, Gustavo Coutinho ou Labandeira podem entrar na vaga de Giovanni, ou até mesmo do próprio Kayke.

Ficha do Jogo
Sport

Saulo (Denis); Eduardo, Sabino, Fábio Alemão (Rafael Thyere) e Sander; Fabinho, Denner (Ronaldo), Giovanni e Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho ou Labandeira) Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Novorizontino

Lucas Frigeri; Willean Lepo, Guilherme Matos, Ligger e Paulinho; Ramon Martínez, Danielzinho, Vinícius Leite; Douglas Baggio, Ronaldo e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Hora: 20h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Kappes Diel (ambos RS)
VAR: Pablo Goncalves Pinheiro (FIFA) e Flavio Gomes Barroca (ambos RN)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário