GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em mais um confronto direto contra o rebaixamento, Náutico enfrenta CSA fora de casa buscando virada de chave

No primeiro turno as equipes empataram em 1 a 1 nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Adversário é o primeiro time fora do Z4, com seis pontos a mais do que o Timbu


Sem muito tempo para assimilar a goleada sofrida no último jogo, o Náutico vai encarar o CSA nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30. A partida, que é válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o time alagoano tem seis pontos a mais do que o Timbu. Além disso, será o reencontro do clube com o técnico Roberto Fernandes.

O treinador Dado Cavalcanti, que vai apenas para seu segundo embate à frente do clube, fará alterações no time titular. No gol, Jean fará sua estreia pelo Alvirrubro pernambucano e entra no lugar de Bruno. O comandante não poderá contar com o zagueiro João Paulo, que está suspenso por ter sido expulso diante do Cruzeiro. Com isso, o experiente Wellington formará a dupla de zaga com Maurício.

Já no meio-campo, Dado terá o retorno do volante Richard Franco, que esteve ausente nos dois últimos jogos por causa de uma lesão muscular na região posterior da coxa. O jogador herdará a vaga de Thomaz, formando o quarteto com Jobson, Souza e Jean Carlos. O atleta é o artilheiro do Náutico na Segundona, com três gols, e vinha tendo boas atuações.

“O que o Dado pede é para jogar sempre com intensidade, pressionar lá em cima, segurar a bola para prejudicar mais a equipe adversária. É o estilo de jogo dele. O pessoal está encaixando o que ele quer. Vamos tentar fazer o trabalho que ele está passando para nós. Para nós só importa os três pontos. Vamos pressionar em cima o tempo todo. Temos que ganhar essa confiança que estamos precisando”, avaliou Richard Franco.

FICHA DA PARTIDA
CSA
Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Gabriel (Lourenço) e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Elton. Técnico: Roberto Fernandes

Náutico
Jean; Anilson, Maurício, Wellington e João Lucas; Jobson, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Julio Vitor e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Hora: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário