GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Reservas resolvem de novo, Sport vence Novorizontino e incendeia briga pelo G4

Gustavo Coutinho saiu do banco para decidir o jogo no fim (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Time teve um grande volume de finalizações, sofreu com a boa atuação de Frigeri, mas marcou no fim e encerrou jejum de vitórias seguidas


O pulso pulsa ainda mais forte. Na raça, na briga, na ousadia de se lançar ao ataque, o Sport venceu o Novorizontino na Ilha do Retiro, com gol perto do fim da partida. Diante de 19.188 torcedores, seu melhor público nesta Série B, o Sport teve mais um jogo de imposição sobre o rival. E depois de sofrer, suar, tentar de todas as formas o gol da vitória, conseguiu novamente a partir da estrela do treinador Claudinei Oliveira. Do banco, os reservas saíram para resolver o placar, e fazer o Leão dormir a dois pontos do tão desejado G4.

Logo no começo do jogo ficou claro que o Sport faria valer o seu mando de campo para se impor. Consolidado no 4-4-2, o time trabalhou mais a bola na primeira etapa, tendo o dobro de posse do Novorizontino. E o que também foi evidente desde o início foi a grande atuação do goleiro Lucas Frigeri. Com apenas três minutos de jogo, cresceu para evitar o gol de Giovanni, de cara com a meta.

Ronaldo, em dois bons chutes fortes de fora da área, aos 14’ e 22’. Vagner Love, de cabeça aos 21’. E de novo Giovanni, num escanteio fechado, muito perigoso aos 25’. Todos pararam nas ótimas defesas de reflexo e posicionamento de Frigeri. Não seria nada fácil para o Sport balançar as redes.

Por outro lado, também o Novorizontino teve as suas boas chances na partida. Atacando no erro de saída de bola do time rubro-negro, o time paulista teve boas oportunidades. Quase marcou aos oito minutos, quando Giovanni vacilou e perdeu a bola no campo de ataque, e Quirino ganhou na dividida com Alemão, mas quando entrou na área optou por não finalizar e pedir um suposto pênalti, que não foi marcado. A melhor veio dos pés de Ramon aos 44’, mas o chute saiu por cima do gol de Saulo.

Intervalo

O Sport voltou ainda mais incisivo. No primeiro minuto, Love matou no peito e bateu bonito, porém por cima. Outras duas chances de dentro da área adversária também foram desperdiçadas, mas sem assustar tanto Frigeri. Claudinei, então, resolveu mudar e acionar o 4-1-4-1, com Labandeira e Coutinho aos 22’, e depois Wanderson. Com isso, o que era pressão virou domínio absoluto rubo-negro.

O Leão tentava o gol de todas as formas. Com triangulações, cruzamentos na área, pressão na linha alta de marcação. E nada. Juba ainda teve ótima chance aos 24’, mas chutou no meio do gol.

No fim, na insistência, na raça, e no impulso dos quase 20 mill rubro-negros, os reservas resolveram. Lucas Hernández começou a jogada, Denner cruzou rasteiro, e Coutinho escorou para as redes. Eduardo ainda foi expulso no fim. Leão joga um galão de gasolina na fogueira, e volta forte na briga. Mais vivo do que nunca.

Sport 1

Saulo; Eduardo, Sabino, Fábio Alemão e Sander (Wanderson); Fabinho (Denner), Ronaldo, Giovanni (Labandeira) e Luciano Juba (Lucas Hernández); Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Novorizontino 0

Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joilson, Ligger (Rodolfo Filemon) e Paulinho (Felipe Albuquerque); Jhony Douglas, Ramón Martínez (Gustavo Bochecha), Danielzinho; Douglas Baggio, Quirino (Bruno Costa) e Ronald (Cléo Silva). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Hora: 20h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Kappes Diel (ambos RS)
VAR: Pablo Goncalves Pinheiro (FIFA) e Flavio Gomes Barroca (ambos RN)
Gols: Gustavo Coutinho (42’ | 2ºT)
Cartões amarelos: Luciano Juba, Sander (S); Paulinho, Rodolfo Filemon, Willean Lepo (N).
Público: 19.188 torcedores
Renda: R$ 669,660,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário