GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jean fica no banco, Náutico joga mal e perde confronto direto contra o Guarani

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)


Meia não entrou em campo; resultado deixou a equipe alvirrubra na penúltima posição da Segundona, afundado na zona de rebaixamento


O ‘jogo de seis pontos’ entre Guarani e Náutico não teve um final feliz para os pernambucanos. O time alvirrubro saiu derrotado do estádio Brinco de Ouro por 1 a 0, e agora é o penúltimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Jenison. Além do resultado negativo, a equipe terminou o embate com o destaque Jean Carlos no banco de reservas, sem ter chance de entrar.

Na próxima rodada da Segundona, o Timbu terá outro adversário direto na briga para sair do Z4. O time vai enfrentar o Vila Nova, na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos. Já o Bugre fará o Derby Campineiro contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

Buscando uma vitória para se distanciar do Guarani e conseguir ficar perto de sair da zona de rebaixamento, o Náutico repetiu o sistema de jogo com três zagueiros. Entretanto, os donos da casa assustaram logo aos quatro minutos. Bruno José fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Wellington, passou por cima do goleiro Lucas Perri, mas não entrou. Pouco tempo depois, o lateral Lucas Ramon arriscou de fora da área e a bola passou muito perto.

Acuado na defesa, sem conseguir criar oportunidades, o Timbu tinha dificuldade em ganhar os duelos no meio-campo e sofreu pressão. Por outro lado, no segundo escanteio para os pernambucanos, a equipe quase conseguiu abrir o placar. Souza cobrou e Franco mandou uma bomba de cabeça, porém a bola explodiu no travessão. Alguns minutos depois, o Bugre respondeu com Jenison. Após cruzamento, o centroavante cabeceou bem e Perri salvou o Náutico com uma excelente defesa.

Mesmo com mudanças para a segunda etapa, o roteiro da partida não foi diferente. Os donos da casa começaram pressionando e com a posse da bola. E foram premiados logo aos cinco minutos. Jamerson fez uma boa ultrapassagem pela esquerda e cruzou para Jenison, que dominou no peito e abriu o placar. Precisando pontuar, o Náutico tentou povoar mais o meio-campo para ter intensidade nas esticadas para o ataque. Mas foi pelo alto que o time assustou. Souza cobrou falta e Bruno Bispo desviou, mas o goleiro Kozlinski defendeu.

Apesar do técnico Elano ter buscado uma maior ofensividade no segundo tempo, o Timbu não teve forças para chegar com perigo. O volante Jobson até tentou arriscar de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora. Já o Guarani se satisfez com o placar do confronto e procurou ajustar a marcação, sem ter muitos contra-ataques. Com um ritmo morno, foi só esperar o árbitro decretar o apito final.

FICHA DA PARTIDA
Guarani 1 
Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Jamerson; Madison (Richard Rios), Rodrigo Andrade e Isaque; Yago (Giovanni Augusto), Bruno José (Lucas Venuto) e Jenison (Yuri). Técnico: Mozart

Náutico 0
Lucas Perri; Wellington (Victor Ferraz), Maurício e Bruno Bispo; Anilson, Jobson, Souza, Richard Franco (Geuvânio) e João Lucas (Júnior Tavares); Thomaz (Mateus Cocão) e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico: Elano

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Gol: Jenison, aos 05’ do 2ºT (Guarani)
Cartão amarelo: Derlan (Guarani)
Público: 5.191 
Renda: R$ 49.900,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário