GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport sofre com bola aérea e erros do goleiro, e é goleado pelo Ituano por 4 a 1 na Série B

Goleiro Carlos Eduardo teve uma noite de atuação muito ruim pelo Sport (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)


Leão até apresentou um bom volume de jogo no primeiro tempo, mas aproveitamento aéreo defensivo pesou contra, assim como as falhas de Carlos Eduardo


O sonho do acesso está cada vez mais distante. Precisando vencer para se recuperar na tabela, o Sport até apresentou um bom rendimento no primeiro tempo contra o Ituano, mas pagou caro por errar na bola aérea e nos erros de Carlos Eduardo. Com três gols de cabeça e uma falha clamorosa do goleiro, o Leão foi novamente goleado por 4 a 1, quebrando a invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira.

Adotando o 4-4-2 pela primeira vez no Sport, o técnico rubro-negro conseguiu fazer o time apresentar uma evolução em comparação ao jogo com o Criciúma. Apesar do jogo começar aberto, com ritmo acelerado no início, não demorou para o Leão se impor ofensivamente.

Tanto que as três primeiras chances de gol vieram dos pés da equipe pernambucana, em trocas rápidas de passes. Kayke, logo aos 2 minutos num chute cruzado da direita, Juba da esquerda aos 13, e Vágner Love num forte arremate frontal de fora da área aos 15, chegaram perto de abrir o placar. O gol leonino parecia mera questão de tempo.

Foi aí que começaram a surgir os erros da defesa, até então. Aproveitando Fábio Alemão muito longe da área e a falta de combate de Ewerthon, Kaio antecipou a marcação de Sabino e marcou de cabeça aos 23. O Sport não diminuiu o ritmo e seguiu na pressão. E foi recompensado com o empate aos 29’, depois que Vagner Love fez a proteção para Kayke encher o pé, num chute indefensável.

O gol fez o Ituano reagir e tentar repetir as jogadas pela ponta esquerda. E aos 37, novamente na falta de combate de Ewerthon e a falha de marcação de Sabino, Rafael Elias nem precisou pular para cabecear. Carlos Eduardo demorou para reagir no lance e não chegou a tempo de evitar o gol. Dessa vez, sim, o Sport se desestabilizou e com afobação não conseguiu mais agredir o Ituano da mesma forma até o intervalo.

2º tempo

Sem mudanças, o Sport até reiniciou melhor. Juba deixou Denner na cara do gol, mas o chute saiu furado, e o castigo não demorou a vir. No lance seguinte, em nova bola aérea aos 4 minutos, Rafael Elias marcou o seu segundo no jogo. A situação fez o técnico leonino se lançar para o tudo ou nada, voltando ao esquema original do 4-3-3.

O Leão seguiu mais agudo nas finalizações e tentou de várias formas voltar para o jogo. Ewerthon tentou de fora da área aos 13, Coutinho mandou para fora numa cabeçada livre aos 18, Wanderson obrigou Jeferson a fazer grande defesa aos 26. Mas de nada adiantou. E para piorar, aos 37’, Carlos Eduardo falhou feio em chute de Roberto. Mais uma goleada dura, com direito a ‘olé’, que torna o acesso um sonho cada vez mais inalcançável.

FICHA DO JOGO
Ituano 4

Jeferson Paulino; Raí Ramos (Bruno Lopes), Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio (Roberto); Rafael Pereira (Carlão), Caíque e Siqueira; Kaio, Rafael Elias (Vinícius Jaú) e Gabriel Barros (Léo Ceará). Técnico: Carlos Pimentel.

Sport 1

Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (Wanderson), Pedro Naresi e Luciano Juba; Vagner Love (Giovanni) e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Hora: 19h
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
Arbitragem: Paulo Roberto Junior (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e João Fabio Brischiliari (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC) e Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Gols: Kaio (23’|1ºT), Rafael Elias (37’|1ºT e 4’|2ºT) e Roberto (37’|2ºT) (I); Kayke (29’|1ºT)(S).
Cartões amarelos: Jeferson Paulino (I); Fábio Alemão e Pedro Naresi (S);
Público: 1.641 pagantes.
Renda: R$ 25.100,00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário