GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Hugo Cabral decide, Santa Cruz supera o Retrô e avança para as oitavas de final da Série D

Atacante Hugo Cabral marcou os dois gols da classificação coral (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


O Tricolor venceu o Retrô por 2 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D


Não faltou emoção na Arena de Pernambuco. Na noite desta segunda-feira, Santa Cruz e Retrô protagonizaram um grande jogo pela segunda fase da Série D. No duelo entre pernambucanos, o da capital levou a melhor. O Tricolor venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Com dois gols no confronto, o atacante Hugo Cabral decidiu e foi o principal jogador em campo. O meia-atacante Radsley marcou para a Fênix.

Classificado, o Santa Cruz agora vai enfrentar o Tocantinópolis nas oitavas de final da Série D. A equipe de Tocantins avançou de fase ao golear o São Raimundo-AM por 4 a 1 no último sábado, dentro de casa. Antes, o adversário coral havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida, no Amazonas. As datas do confronto entre os pernambucanos e tocantinenses ainda serão definidas pela CBF. Este será o segundo dos três mata-matas necessários para a conquista do acesso à Série C do Brasileirão. 

O JOGO

Depois de muita polêmica antes da bola rolar, o jogo também começou bastante movimentado na Arena de Pernambuco. Com apenas dois minutos, o Santa Cruz aproveitou um erro de passe do Retrô para abrir o placar. O centroavante Raphael Macena foi acionado na ponta direita do ataque e fez um excelente passe para Hugo Cabral. O atacante coral só teve o trabalho de finalizar para marcar o primeiro gol da partida.

Em desvantagem, o Retrô foi para o ataque em busca do empate. E conseguiu aos 27 minutos com Radsley. O meia-atacante fez uma bonita jogada e finalizou de fora da área para deixar tudo igual na Arena de Pernambuco. Após o gol, a Fênix teve outras duas grandes oportunidades, mas foi o Santa Cruz quem balançou as redes. E novamente com Hugo Cabral. Aos 38 minutos, o atacante recebeu um grande passe na área e só fez tirar do goleiro Jean para colocar o Tricolor na frente de novo.

O Retrô voltou do intervalo com mudanças. Insatisfeito com o resultado da primeira etapa, o técnico Dico Woolley promoveu três substituições para mudar o cenário do jogo. Aos oito minutos, a Fênix fez uma ótima jogada, saiu trabalhando da defesa e, dentro da área, Gustavo Ermel desperdiçou uma grande oportunidade. Dez minutos depois, o Santa Cruz respondeu. Após cruzamento na área, o zagueiro Alemão cabeceou no travessão e por pouco não ampliou a vantagem.

À medida que o tempo ia passando, o desespero tomava conta dos jogadores do Retrô. Atrás no placar, o time de Camaragibe se lançou ao ataque em busca do empate. A Fênix tentava pressionar, mas o Santa Cruz conseguiu se defender bem atrás, com destaque para o lateral esquerdo Ítalo Silva, que ganhou praticamente todos os duelos individuais. O Tricolor teve oportunidades de marcar o terceiro em contra-ataques, mas não concluiu.

FICHA DO JOGO
Retrô 1
Jean; Pedro Costa (Felipinho), Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e Mayk; Charles (Diego Cardoso), Gelson (Alencar) e Radsley; Matheus Serafim (João Guilherme), Gustavo Ermel e Franklin Mascote. Técnico: Dico Woolley.

Santa Cruz 2
Jefferson; Jefferson Feijão (Ítalo Melo), Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur Santos, Daniel Pereira, Anderson Ceará e Wescley (Tarcísio); Hugo Cabral (Matheuzinho) e Raphael Macena (Raphael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Kappes Diel e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Cartões amarelos: Gelson, Charles (Retrô); Tarcísio, Matheuzinho (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Arthur Santos (Santa Cruz)
Gols: Hugo Cabral (Santa Cruz), aos 2’ e 38’, e Radsley (Retrô) aos 27’ do 1ºT; 
Público: 7.263 torcedores
Renda: R$ 297.760,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário