GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CAMPEONATTO BRASILEIRO

Com Arruda lotado, Santa Cruz não sai do zero com o Tocantinópolis

Santa Cruz 0x0 Tocantinópolis, pela Série D - Foto: Evelyn Victoria/SCFC


Equipe coral foi melhor que o adversário durante grande parte do jogo, mas não furou o sistema defensivo rival



O domingo tinha tudo para ser perfeito para os tricolores, mas o empate do Santa Cruz com o Tocantinópolis frustrou os planos de quem compareceu ao Arruda. Na partida que contou com a reabertura do anel superior da casa coral, 40.496 torcedores acompanharam in loco o 0x0 da equipe pernambucana com o Verdão, no duelo de ida pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O encontro de volta, que valerá a continuação do Tricolor em busca do acesso ocorre no próximo domingo, às 16h, no estádio Ribeirão. 

No intuito de ser o 12º jogador do time, a torcida do Santa Cruz não deixou de apoiar a equipe na partida. Em campo, isso foi traduzido em superioridade do Tricolor perante o adversário na etapa inicial. Apesar do placar não ser movimentado, os donos da casa tiveram bom volume de jogo. Principalmente pelo lado esquerdo ofensivo. Apostando nas investidas com Hugo Cabral e Ítalo Henrique, o Santa incomodava a zaga do Tocantinópolis, mas faltava tranquilidade na hora de finalizar as jogadas. Pelo lado adversário, nas raras escapadas em contra-ataque, o Papagaio sequer assustou a meta defendida por Jefferson.

Na volta do intervalo, Martelotte sacou João Erick e acionou Chiquinho na partida. Com o Tocantinópolis saindo mais para o jogo, o ataque coral viu os espaços serem cedidos e ameaçou com mais clareza o gol adversário. Com dez minutos, a Cobra Coral já tinha feito o torcedor soltar o grito de “uh” em duas oportunidades, com Matheuzinho e Raphael Macena, respectivamente. 

Quando a apreensão já passava a tomar conta dos presentes no Arruda, o Santa voltou a ficar perto de abrir o placar na metade do segundo tempo. Aos 24, após Chiquinho chutar em cima da zaga, a bola sobrou para Matheuzinho. Com a barra aberta, o atacante tricolor mandou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Hugo Cabral chutar de fora da área e obrigar Jeferson a fazer grande defesa para afastar o perigo. 

Com o Santa com um a menos, depois da expulsão de Daniel Pereira, o Tocantinópolis por pouco não conseguiu sair de campo com o resultado positivo. Nos acréscimos, Jefferson salvou o Tricolor com o auxílio do travessão e, na sequência, viu Hiltinho empurrar a bola para as redes. No entanto, foi assinalado o impedimento do camisa 11 no lance. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 0
Jefferson; Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Henrique (Dudu Mandai); Daniel Pereira, João Erick (Chiquinho) e Matheuzinho (Lucas Silva); Hugo Cabral, Anderson Ceará (Elyeser) e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Tocantinópolis 0
Jeferson; Marcinho (Dedé), Betão, Wanderson e Chico Bala; Gustavo Gomes, Tiago Bagagem (Bidely) e Hiltinho; Alan Maia (Azul), Everson Bilal (Da Silva) e Bambelo (Jhemy). Técnico: Jairo Nascimento.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha (ambos do RS)
Gols:
Cartões amarelos: João Erick, Jefferson Feijão, Daniel Pereira, Alemão (STA); Marcinho, Jeferson, Everson Bilal, Alan Maia, Bagagem (TOC)
Cartão vermelho: Daniel Pereira (STA)
Público: 40.496
Renda: R$ 1.214.645,00

Por Yuri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário