GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de agosto de 2022

CÔNSUL PRESO NO RIO DE JANEIRO

Cônsul alemão é preso suspeito de matar companheiro

No Rio, cônsul alemão é preso suspeito de matar companheiro Foto: Reprodução/TV Globo


Caso aconteceu no Rio de Janeiro



Na noite deste sábado (6), o cônsul Uwe Herbert Hahn, lotado no Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro, foi preso. Ele é suspeito da morte do companheiro, o belga Walter Henri Maximilien Biot. As informações são do portal G1.

Uwe disse à polícia que Walter tinha sofrido um mal súbito, batido a cabeça e morrido, na noite de sexta-feira (5). No entanto, a análise do corpo no IML e a perícia no apartamento do casal apontaram que a vítima teria sofrido uma morte violenta.

– A conclusão foi baseada na perícia técnica e a versão apresentada pelo cônsul de que a vítima se exasperou e caiu, ela está na contramão das conclusões do laudo pericial. Ele aponta diversas equimoses, inclusive na área do tórax, que seria compatível com pisadura. Lesões compatíveis com agressão por instrumento cilíndrico. O cadáver grita as circunstâncias de sua morte – disse a delegada Camila Lourenço, da 14ª DP.

Walter e Uwe eram casados há 23 anos e moravam em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O Samu chegou a ser acionado para socorrer o belga, que foi encontrado já em parada cardiorrespiratória e com lesões no corpo. A equipe do Samu não quis atestar a morte e o corpo foi encaminhado para o IML.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). A perícia da Polícia Civil foi chamada e identificou que o apartamento tinha passado por limpeza realizada por uma secretária do cônsul. A funcionária disse que a limpeza foi feita porque um cachorro estaria lambendo poças de sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário